Quinta, 16 de Janeiro de 2025
(75) 99168-0053
Feira de Santana Saúde

População denuncia falta de medicamentos na UPA da Queimadinha; SMS nega

Feira de Santana

04/12/2024 12h08 Atualizada há 1 mês
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
Luiz Santos
Luiz Santos

Por Hely Beltrão

Ouvintes procuraram o Programa Levante a Voz da Rádio Sociedade News FM nesta quarta (4) relatando falta de medicamentos, aparelhos de ar condicionado quebrados e salários atrasados na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Queimadinha. Fomos informados que por conta das situação, há um risco iminente de paralisação das atividades da unidade hospitalar.

Em nota enviada ao Conectado News, a SMS (Secretaria Municipal de Saúde) negou a falta de medicamentos, mas não se pronunciou a respeitos das demais denúncias.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que não há falta de medicamentos na UPA Queimadinha. A reposição é realizada regularmente, conforme cronograma estabelecido. É importante destacar que alguns medicamentos estão disponíveis para retirada nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Unidades de Saúde da Família (USFs) dos bairros, e não nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) ou Policlínicas, que possuem foco em atendimentos de urgência e emergência.

A SMS reforça a orientação de que as UPAs e Policlínicas devem ser procuradas somente em casos de urgência e emergência. Para situações de menor complexidade, os pacientes devem buscar atendimento nas UBSs e USFs, que estão preparadas para atender essas demandas de forma eficaz.

A utilização adequada dos serviços de saúde contribui para a redução do tempo de espera e para o melhor funcionamento do sistema, garantindo um atendimento mais ágil e de qualidade para todos.

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Rafael9876Há 1 mês Feira BahiaTrabalhei nesta unidade por dois anos e meio tinha um funcionário lá chamado de seu Paulo esse homem não deixava faltar nem água na unidade,era tipo um sub gerente ele se preocupava com todos os setores, lembro que ele era comprador trabalhava no almoxarifado,não faltava uma medicação, não faltava nada,era o braço direito do diretor e dos funcionários também,bons tempos.
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.