Por Hely Beltrão
Ouvintes procuraram o Programa Levante a Voz da Rádio Sociedade News FM nesta quarta (4) relatando falta de medicamentos, aparelhos de ar condicionado quebrados e salários atrasados na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Queimadinha. Fomos informados que por conta das situação, há um risco iminente de paralisação das atividades da unidade hospitalar.
Em nota enviada ao Conectado News, a SMS (Secretaria Municipal de Saúde) negou a falta de medicamentos, mas não se pronunciou a respeitos das demais denúncias.
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que não há falta de medicamentos na UPA Queimadinha. A reposição é realizada regularmente, conforme cronograma estabelecido. É importante destacar que alguns medicamentos estão disponíveis para retirada nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Unidades de Saúde da Família (USFs) dos bairros, e não nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) ou Policlínicas, que possuem foco em atendimentos de urgência e emergência.
A SMS reforça a orientação de que as UPAs e Policlínicas devem ser procuradas somente em casos de urgência e emergência. Para situações de menor complexidade, os pacientes devem buscar atendimento nas UBSs e USFs, que estão preparadas para atender essas demandas de forma eficaz.
A utilização adequada dos serviços de saúde contribui para a redução do tempo de espera e para o melhor funcionamento do sistema, garantindo um atendimento mais ágil e de qualidade para todos.
Mín. 21° Máx. 29°
Mín. 20° Máx. 29°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 31°
Parcialmente nublado