Segunda, 09 de Dezembro de 2024
(75) 99168-0053
Polícia Operação El Patrón

Em novo desdobramento da Operação El Patron, PF prende advogado envolvido com grupo miliciano

Grupo atrapalhou investigação relacionada à Operação El Patrón

26/11/2024 07h49 Atualizada há 1 semana
Por: Mayara Naylanne Fonte: Conectado News
Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

Por Redação Conectado News, com informações da Ascom PF

Três pessoas envolvidas com tentativas de atrapalhar investigações relacionadas a um grupo miliciano com atuação na região de Feira de Santana foram presas preventivamente na manhã desta terça-feira, dia 26, pela ‘Operação Patrocínio Indigno’.  Um deles é o advogado, Igor Cesar, que atua na defesa de um dos presos na ‘Operação El Patrón’.  Os outros dois alvos são um investigado já preso no município de Serrinha e uma mulher, esposa do detento, que cumprirá prisão em meio domiciliar por ser mãe de criança menor de 11 anos. 

A operação cumpriu ainda mandados de busca e apreensão nas residências dos envolvidos, no escritório de advocacia localizado em Feira de Santana e numa cela do Conjunto Penal de Serrinha.  Segundo as investigações que se sucederam após a deflagração da ‘El Patrón', foram colhidas provas de que um preso, seu advogado e sua esposa teriam destruído provas digitais de crimes cometidos pela organização criminosa. Os mandados de prisão e de busca e apreensão foram expedidos pela 1ª Vara Criminal de Feira de Santana.

Mais sobre a Operação El Patron: 

Preso na Operação El Patron é candidato a vereador em Feira e poderá ter sua candidatura permitida pelo TSE; Entenda

Saiba quem são os foragidos da Operação El Patron procurados pela PF

Polícia Federal cumpre mandado de prisão em Feira de Santana contra foragido da Operação El Patron

Operação Conjunta entre PF, MPBA e PMBA cumpre mandados em Feira de Santana em quinta fase da Operação El Patron

Polícia Federal, Receita Federal e Força Correcional Integrada cumprem mandados em Feira em mais um desdobramento da Operação El Patron

PM de alta patente é alvo da PF em desdobramento da Operação El Patron em Feira

"Estou tranquilo, mas ainda não posso me manifestar por conta das investigações", diz tenente coronel da PM alvo de operação da PF

Policia Federal realiza mais uma fase da operação El Patrón em Feira de Santana

Policiais presos na operação El Patron são transferidos para presídio federal

Reviravolta no caso do deputado Binho Galinha: novo juiz assume o caso

Operação El Patron: mais um juiz se declara impedido de julgar caso que cita deputado estadual Binho Galinha

Caso Binho Galinha: Após duas desistências, nova juíza assume o caso e retira sigilo de decisões relacionadas ao processo

A ação foi deflagrada pelo Ministério Público do Estado da Bahia, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco) e pela Polícia Federal, por meio da Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio e ao Tráfico de Armas (Delepat), em atuação integrada com a Secretaria de Segurança Pública, por meio da Força Correcional Especial Integrada da Corregedoria-Geral (Force), e Receita Federal. 

A operação de hoje é desdobramento da ‘Operação El Patrón’, que, em dezembro de 2023, desarticulou o grupo criminoso acusado por crimes de lavagem de dinheiro do jogo do bicho, agiotagem e receptação qualificada.

Em nota à imprensa, o deputado estadual Binho Galinha (PRD) disse estar colaborando com as investigações e afirmou que acredita na Justiça.

O deputado estadual Binho Galinha ressalta que acredita firmemente na Justiça e no trabalho das autoridades competentes. Ele reafirma que tem colaborado ativamente com as investigações e espera que a verdade prevaleça. O deputado segue  acompanhando o desenrolar da apuração e confiante de que as medidas necessárias serão tomadas para garantir a ordem e a justiça.

Deputado Binho Galinha

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.