O jornalista feirense José Carlos Teixeira, 76, conhecido como "Teixeirinha", está internado em estado grave após cair e bater com a cabeça num meio fio em Madre de Deus. O comunicador teve traumatismo craniano.
Ele viveu grande parte da vida em Feira de Santana, onde iniciou sua carreira e foi um dos fundadores do extinto Jornal Feira Hoje. Seu grande trunfo foi trabalhando em veículos de comunicação da capital baiana.
Trabalhou em veículos como O Estado de S. Paulo, O Globo, A Tarde, Correio da Bahia, Tribuna da Bahia e na TVE Bahia, além de atuar na área de marketing político em agências de publicidade no Brasil e no exterior.
ABI havia informado morte do comunicador
Em nota enviada à imprensa mais cedo, o presidente da Associação Baiana de Imprensa (ABI), Ernesto Marques informou que o jornalista havia morrido. O Conectado News, em contato com João Mascarenhas, diretor regional do Sindicato dos Jornalistas da Bahia, informou que Teixeirinha permanece vivo, em estado grave, internado no Hospital do Subúrbio de Salvador.
“Estamos nos despedindo de um dos mais brilhantes jornalistas da nossa história. Um baiano apaixonado pela terra que ele conhecia profundamente. Uma perda difícil de assimilar pelas circunstâncias do incidente que provocou sua morte no auge da maturidade e com uma energia criativa rara. Deixa uma história profissional vitoriosa, irretocável que serve de referência pra todos nós", dizia a nota da ABI.
Mín. 22° Máx. 25°
Mín. 22° Máx. 25°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 31°
Tempo nublado