Quarta, 08 de Outubro de 2025
(75) 99168-0053
Justiça Justiça

Decisão judicial beneficia irmãos Vieira Lima

A 10ª Vara Federal de Brasília concedeu

17/01/2021 07h23 Atualizada há 5 anos
Por: Fonte: A TARDE
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

 

A 10ª Vara Federal de Brasília concedeu permissão para que a defesa dos irmãos Geddel, Lúcio e Afrísio Vieira Lima tenham acesso às gravações que apuram a existência de um esquema de rachadinhas na Câmara dos Deputados.

De acordo com a denúncia feita pelo Ministério Público Federal (MPF), a família Vieira Lima se apropriava de até 80% dos salários dos secretários parlamentares com a inclusão de funcionários fantasmas. O montante supostamente desviado ultrapassa os R$ 5,2 milhões. Além dos irmãos, a matriarca da família, Marluce Vieira Lima, e ex-funcionários da Câmara também foram denunciados.

A denúncia, assinada pela ex-procuradora-geral da República Raquel Dodge, pediu que os acusados respondam por peculato com pena acrescida pelo número de vezes que o crime foi praticado, o que aponta 420 vezes no caso de Lúcio. A PGR pediu ainda para que os envolvidos devolvam aos cofres públicos o valor desviado com correção monetária.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.