Por Hely Beltrão e Luiz Santos
Aconteceu na tarde desta terça (27), evento para assinatura da ordem do serviço pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT), para o início das obras de revitalização do CIS (Centro Industrial do Subaé). Estiveram presentes além do governador, o secretário de Desenvolvimento Econômico (SDE), Ângelo Almeida e o superintendente de Infraestrutura de Transportes do Estado da Bahia, Saulo Pontes (SEINFRA).
Ao Conectado News, o secretário de Desenvolvimento Econômico Ângelo Almeida afirmou que foi necessário uma mudança no projeto por conta de problemas no antigo sistema de drenagem.
"Isto só reforça a convicção de que o governador está muito atento a Feira de Santana, tivemos uma dificuldade no projeto, pois foi diagnosticado que todo o sistema de drenagem realizado na década de 70 estava comprometido, por isso, tivemos que dar um passo atrás para concluir, de forma que este projeto ao investimento de R$ 53 milhões, será implantada um novo sistema de drenagem para dar condições, mais qualificado, mais segurança para transporte e veículos pesados, aqui o governador cumpre mais um compromisso em apenas um ano e oito meses de governo, como ele diz, temos prazo de validade, pela frente mais dois anos e meio, mas. tenho esperança que faremos ainda muito por Feira de Santana. Além da drenagem, a reforma de todas as vias asfálticas, com pavimentação, sinalização horizontal e vertical, iluminação, ao concluir a revitalização nas três fases, chamarmos os empresários para uma conversa, para que possamos fazer daqui um condomínio, como tivemos sucesso em outros municípios, com outros distritos industriais, a exemplo de Jequié, Vitoria da Conquista e Santo Antônio de Jesus, a ideia é fazermos um acordo de cooperação, para que esse condomínio possa fazer a gestão, pois o braço do governo não consegue estar em tudo, pois o custo fica alto, tendo a contribuição da sociedade e do setor produtivo para dar a manutenção, esse é o caminho que iremos seguir".
Áreas do estado ocupadas indevidamente
Ângelo detalhou as ações que estão sendo feitas para reintegração de posse de terrenos do estado ocupados indevidamente, a exemplo de uma área no km 2 da BA 502, noticiada na manhã de hoje pelo Conectado News.
"Estamos em parceria com a CONDER (Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia), fazendo um trabalho rigoroso de georreferenciamento de toda a área que pertence ao Estado,responsabilidade da SDE, recentemente, atrás da Nestlé, encontramos uma invasão em área do estado, contamos com a colaboração do comandante do CPRL Leste, Coronel Lopes e retomamos a área. Neste processo, verificaremos quais são os pontos críticos e vamos trabalhar, fazer o nosso papel, que é zelar pela área do estado dirigida para o fomento e para as indústrias".
CIS Norte
"Ainda não conversamos com o governador a respeito, é possível que em breve isso aconteça".
Mín. 21° Máx. 23°
Mín. 20° Máx. 21°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 26°
Chuvas esparsas