Por Luiz Santos
Uma guarnição da Polícia Militar, prendeu nas primeiras horas deste domingo (11) em Amélia Rodrigues, Tancredo Neves Feliciano de Arruda, companheiro da delegada Patrícia Jackes, 39 anos, encontrada morta no banco do carona do seu veículo, em São Sebastião do Passé.
Segundo informações da Polícia Civil da Bahia, na casa da vítima foram encontradas marcas de sangue, porém até o momento, não há confirmação de que seja de Patrícia. Ao Conectado News, o perito do DPT (Departamento de Polícia Técnica de Santo Antônio de Jesus), Lino Oliveira, a perícia foi realizada na casa da delegada e todas as informações foram encaminhadas a delegacia de Polícia Civil que investiga o caso, não havendo maiores detalhes a respeito da causa morte de Patrícia.
Ainda de acordo com o perito, as informações preliminares são de que a morte em si não aconteceu em casa, pois, publicação nas redes sociais da vítima, mostram que eles não estavam na residência desde a noite de sábado (10).
À polícia, o suspeito alegou que ambos trafegavam pela BR-101 e quando passavam pela região da cidade de Sapeaçu, dois indivíduos interceptaram o veículo e sequestraram levando ambos como refém, deixando Tancredo na BR-324, próximo ao Posto Fênix, onde ele conseguiu pedir ajuda à Polícia Rodoviária Federal (PRF) e à concessionária Via Bahia.
A polícia detalhou que ainda não existem elementos que confirmem a informação acerca de um suposto sequestro que desencadeou na morte da delegada.
Toda a situação foi repassada ao Centro Integrado de Comunicação (CICOM) e à Polícia Civil. Por volta das 04h20, uma guarnição da Caatinga (CIPE Polo) localizou o veículo na BR-324, sentido Feira de Santana/Salvador, antes da entrada de São Sebastião do Passé. O carro estava abandonado numa vegetação às margens da rodovia. No banco do carona, foi encontrada a delegada inconsciente, sem sinais vitais. O óbito foi confirmado por prepostos da ambulância.
O suspeito foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica DPT de Feira de Santana, onde foi feito exames e depois encaminhado para o Complexo de Delegacias do Sobradinho onde está sendo ouvido. A delegada Patrícia Jackes trabalhava no município de São Felipe, região de Santo Antônio de Jesus.
Em nota, a polícia lamentou profundamente a morte da servidora e informou que está empenhada com todos os seus departamentos para esclarecer as circunstâncias do crime e realizar as providências cabíveis. A Delegada-Geral da Polícia Civil da Bahia, Heloísa Campos de Brito, também lamentou o ocorrido através de uma publicação em uma rede social.
"Acordei com a triste notícia da partida da delegada Patrícia Neves Jackes Aires, que estava lotada no plantão da Delegacia Territorial de Santo Antônio de Jesus. Meus sentimentos aos familiares e colegas de profissão", escreveu na legenda da postagem.
Mín. 19° Máx. 29°
Mín. 17° Máx. 27°
Chuvas esparsasMín. 17° Máx. 25°
Chuvas esparsas