Quarta, 20 de Agosto de 2025
(75) 99168-0053
Esportes Brasileirão 2024

Bahia perde a terceira fora de casa, mas segue no G4

O tricolor perdeu por 3x1 para o São Paulo no Morumbis

30/06/2024 18h06 Atualizada há 1 ano
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
(Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia)
(Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia)

Fonte: GE

O São Paulo deixou para trás o momento de turbulência e confirmou a reação neste domingo ao vencer o Bahia por 3 a 1, no Morumbis, em jogo da 13ª rodada no Campeonato Brasileiro. A segunda vitória consecutiva dos são-paulinos foi construída com boa atuação dos atacantes: Calleri, Ferreira e Luciano marcaram para os donos da casa. O Bahia tentou reagir no segundo tempo, mas parou no gol de Gilberto e viu os donos da casa dominarem o confronto. Assista aos melhores momentos:

Jejum de Rogério Ceni

Bem recebido pela torcida do São Paulo no Morumbis, Rogério Ceni ampliou seu retrospecto negativo de nunca ter conseguido vencer o ex-clube como treinador. Agora são dez partidas, com oito derrotas e apenas dois empates. 

A vitória fez o São Paulo encostar no G-4 do Brasileirão. Com 21 pontos, os são-paulinos foram para a quinta posição. O Bahia continua com 24 pontos, agora na terceira colocação.

Primeiro tempo

Em um bom primeiro tempo no Morumbis, o São Paulo conseguiu construir vantagem de dois gols em um espaço de apenas dois minutos. Aos 29 minutos, Calleri aproveitou belo cruzamento de Igor Vinícius para bater de primeira e abrir o placar.

Melhor na partida e com mais intensidade ofensiva, o segundo gol saiu dois minutos depois. Aos 31, Ferreira aproveitou passe de Luciano e tocou na saída de Marcos Felipe. O gol foi validado pelo VAR, após a equipe de arbitragem no campo marcar impedimento.

O Bahia pouco assustou no primeiro tempo. Com Jandrei inseguro, o Tricolor de Aço chegou em jogadas individuais de Everton Ribeiro, Tchaciano e Jean Lucas, mas sem levar perigo.

Segundo tempo

O Bahia até esboçou a reação e não demorou para diminuir - Gilberto aproveitou rebote de Jandrei e marcou para os visitantes. O empate quase saiu pouco depois, quando Everaldo aproveitou cruzamento da esquerda e cabeceou com perigo. Depois, porém, o São Paulo soube controlar a partida.

Aos 19, Luciano aproveitou ótima jogada de Ferreira e chutou cruzado para fazer 3 a 1. A vitória são-paulina só não virou goleada por causa do VAR - Calleri marcou um golaço em um chute da entrada da área, mas o árbitro de vídeo invalidou a jogada porque o argentino estava em posição de impedimento no início da jogada.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.