Com campanha histórica após 11 rodadas, o Bahia é dono de uma estatístistica importante na Série A do Campeonato Brasileiro de 2024. Dentre os 20 times da competição, o Tricolor foi o que mais marcou gols no segundo tempo das partidas.
Após a goleada por 4 a 1 sobre o Cruzeiro, no último domingo (23), a equipe treinada por Rogério Ceni chegou a 12 tentos em etapas finais. Isso representa 66,7% de todos os gols marcados pelo clube no Brasileirão (18).
Aparecem na sequência do ranking Botafogo e Flamengo, com 11 gols cada, e Criciúma e Palmeiras, com 10. O time que menos marcou gols no segundo tempo foi o Fortaleza, com apenas 2.
Força do banco de reservas?
Além de demonstrar a capacidade física do Bahia, a estatística aponta também para a força do banco de reservas tricolor. Oito dos 12 gols marcados nas etapas finais foram anotados por atletas que entraram durante as partidas.
Biel, que balançou as redes três vezes, é o líder desse ranking. Estupiñan, com dois gols, e Ademir, Rafael Ratão e Everaldo (foi reserva contra o Vitória, na 3ª rodada), com um gol cada, são os outros artilheiros do banco.
Fonte: Itatiaia Esporte
Entre os titulares, Cauly, Jean Lucas, Everaldo e Caio Alexandre já deixaram suas marcas no segundo tempo.
Veja o ranking completo
Bahia - 12 gols
Botafogo e Flamengo - 11 gols
Criciúma e Palmeiras - 10 gols
Cruzeiro - 9 gols
Athletico-PR, Juventude e São Paulo - 8 gols
Atlético-GO, Atlético, RB Bragantino e Vitória - 7 gols
Internacional e Vasco - 6 gols
Cuiabá - 5 gols
Corinthians, Fluminense e Grêmio - 3 gols
Fortaleza - 2 gols
Mín. 17° Máx. 27°
Mín. 16° Máx. 26°
Tempo nubladoMín. 16° Máx. 29°
Tempo nublado