Quarta, 08 de Outubro de 2025
(75) 99168-0053
Justiça Preso

Taxista envolvido nas mortes na praia tem prisão preventiva decretada

O taxista responsável por fazer o transporte dos dois homens investigados

11/01/2021 06h30 Atualizada há 5 anos
Por:
 Foto: Julio Cesar/TV Bahia
Foto: Julio Cesar/TV Bahia

O taxista responsável por fazer o transporte dos dois homens investigados pela morte de três pessoas na praia de Jaguaribe, em Salvador, teve a prisão preventiva decretada pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), após audiência de custódia realizada no sábado (9). Relembre aqui https://www.conectadonews.com.br/noticia/3356/preso-mais-um-dos-envolvidos-no-triplo-homicidio-na-praia-de-jaquaribe

A decisão ocorreu após solicitação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da mesma forma que ocorreu com os dois motociclistas suspeitos de informar aos atiradores se havia blitz na região e se o alvo da ação, Lucas Santos, estava na areia da praia no dia do crime. Veja mais

 https://www.conectadonews.com.br/noticia/3316/policia-prende-dois-suspeitos-de-envolvimento-no-triplo-homicidio-na-praia-de-jaguaribe

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o taxista foi preso na Avenida Vasco da Gama e confessou que fez o transporte de Felipe Fiúza e Caio Fiúza até a praia de Jaguaribe e depois buscou os dois no bairro de Itapuã. O taxista, segundo a polícia, já responde a outros cinco inquéritos, todos por receptação de veículos roubados, e disse que teria recebido R$ 100 pelo serviço.

O delegado responsável pelo caso, José Bezerra, destacou que a população pode auxiliar nas investigações dos criminosos e entrar em contato com o serviço de inteligência da DHPP. Denúncias anônimas podem ser feitas pelos telefones (71) 3235-0000 (para Salvador e região metropolitana) ou 181 (para cidades do interior).

O triplo homicídio ocorreu na tarde de terça-feira (5), na praia de Jaguaribe, orla da capital baian. Dois homens desceram até a faixa de areia e dispararam contra um grupo de pessoas que estava no local. Na ação, outras pessoas correram e acabaram baleadas. Leia mais https://www.conectadonews.com.br/noticia/3390/dois-suspeitos-de-envolvimento-nas-mortes-na-praia-tem-prisao-preventiva-decretada

O alvo do ataque era um homem identificado como Lucas Santos de Souza, de 27 anos, que morreu na areia. Além dele, outras duas pessoas, que não conheciam Lucas, mas estavam na praia, foram atingidas e morreram. Uma delas foi a estudante Juliana Celina da Santana Silva Alcântara, de 20 anos, que estava na praia com a mãe. A mãe dela foi atingida por um tiro de raspão na perna, socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itapuã e recebeu alta. Já Juliana, morreu no local.

Além da mãe de Juliana, também foram levados para a UPA de Itapuã outras duas pessoas baleadas ao tentarem fugir dos disparos. Uma delas foi o adolescente Igor Oliveira Lima Filho, de 17 anos, que não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde. Igor também não conhecia Lucas e era frequentador assíduo da praia de Jaguaribe.

Outra vítima levada para a UPA é um amigo de Lucas (alvo dos criminosos), que foi internado no HGE. Não há informações sobre o atual estado de saúde dele.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.