Terça, 25 de Junho de 2024
(75) 99168-0053
Brasil MPRGS

MP autua estabelecimentos no Rio Grande do Sul por preços abusivos

Garrafão de água de 20 litros estava sendo vendido por R$ 80 reais

19/05/2024 13h16
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
Reprodução/Prefeitura de Porto Alegre
Reprodução/Prefeitura de Porto Alegre

O Ministério Público do Rio Grande do Sul já atuou 65 estabelecimentos comerciais na região metropolitana de Porto Alegre nas últimas duas semanas. O MP-RS recebeu 680 denúncias por causa de preços abusivos praticados por empresários no período de calamidade que vive o estado gaúcho por conta das tempestades.

De acordo com informações da promotoria, boa parte das atuações foram feitas em postos de gasolinas, mercados, farmácias e empresas que realizam revendas de água e gás. Os agentes de fiscalização chegaram a identificar galões de 20 litros de água sendo comercializados a R$ 80, segundo o jornal O Globo.

Duas pessoas que trabalham em um posto de gasolina foram presas durante a operação do MP. O órgão não revelou ainda o endereço e qual o motivo da dupla ter sido levada para a delegacia.

Quem quiser fazer denúncias aos agentes de fiscalização, basta enviar um e-mail para precoabusivo@mprs.mp.br. O Ministério Público recebeu 680 reclamações e já conseguiu averiguar 315 casos.

Apesar do nível do rio Guaíba ter caído neste sábado (18), o sofrimento dos gaúchos segue. Até o momento, 461 cidades foram afetadas pelas tempestades, de acordo com o boletim da Defesa Civil. São mais de 2,3 milhões de pessoas prejudicadas pelas inundações e 155 mortes confirmadas, vítimas da tragédia.

Fonte: UltimoSegundo

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.