O Ministério Público do Rio Grande do Sul já atuou 65 estabelecimentos comerciais na região metropolitana de Porto Alegre nas últimas duas semanas. O MP-RS recebeu 680 denúncias por causa de preços abusivos praticados por empresários no período de calamidade que vive o estado gaúcho por conta das tempestades.
De acordo com informações da promotoria, boa parte das atuações foram feitas em postos de gasolinas, mercados, farmácias e empresas que realizam revendas de água e gás. Os agentes de fiscalização chegaram a identificar galões de 20 litros de água sendo comercializados a R$ 80, segundo o jornal O Globo.
Duas pessoas que trabalham em um posto de gasolina foram presas durante a operação do MP. O órgão não revelou ainda o endereço e qual o motivo da dupla ter sido levada para a delegacia.
Quem quiser fazer denúncias aos agentes de fiscalização, basta enviar um e-mail para precoabusivo@mprs.mp.br. O Ministério Público recebeu 680 reclamações e já conseguiu averiguar 315 casos.
Apesar do nível do rio Guaíba ter caído neste sábado (18), o sofrimento dos gaúchos segue. Até o momento, 461 cidades foram afetadas pelas tempestades, de acordo com o boletim da Defesa Civil. São mais de 2,3 milhões de pessoas prejudicadas pelas inundações e 155 mortes confirmadas, vítimas da tragédia.
Fonte: UltimoSegundo
investimentos Bahia lidera ranking de investimentos e supera São Paulo pela primeira vez em mais de 10 anos
emitir cheque Banco brasileiro vai deixar de emitir cheque a partir de dezembro
instabilidade Nubank sofre instabilidade em app por manutenção programada
intoxicação Brasil registra 15 mortes e 58 casos confirmados de intoxicação por metanol
Jogos Cactus não é apenas uma plataforma, é parte de um ecossistema dentro do iGaming
Intoxicação Brasil registra dez mortes por intoxicação com metanol; total de casos chega a 53 
Mín. 20° Máx. 31°
Mín. 18° Máx. 31°
Parcialmente nubladoMín. 19° Máx. 33°
Tempo limpo