Ouvintes do Programa Levante a Voz que moram vizinhos ao Boulevard Shopping de Feira de Santana, entraram em contato com o programa para denunciar o incômodo gerado pelo barulho excessivo e trepidação que tem ocorrido durante a madrugada, em obras no espaço antes ocupado pelo antigo Carrefour. Segundo uma ouvinte, ao procurar o responsável pela obra, foi informada que administração do não quer que a obra seja realizada durante o dia para não incomodar os clientes e as pessoas que trabalham no shopping.
"O Boulevard Shopping está com uma obra no antigo Carrefour, na última noite das 00 até 7:00h, não sei que aparelho é aquele, parece uma britadeira, que está arrancando o piso a noite toda, a vizinhança de idosos, crianças, ninguém pregou o olho, aqui na minha casa, até as panelas estavam batendo, que fica ao lado do Shopping, panelas vidraças, janelas, aquela vibração horrível a noite toda, amanhecemos o dia. Conversei com uma pessoa responsável pela obra, muito educado, me atendeu bem, e ao explicar a situação, porque existe lei, precisamos da noite para descansar, muitos que saem de madrugada para trabalhar, não conseguiram dormir, me explicou que tentaria conversar com a administração do Shopping, que não aceita a realização do serviço durante o dia para o barulho não incomodar os clientes e quem trabalha no shopping, mas incomoda a vizinhança toda, idosos acamados, hipertensos, que amanheceram se tremendo porque não conseguiram pregar o olho, idosos que tomam remédio para dormir e mesmo assim não conseguiram dormir por conta da vibração terrível dentro de casa, essa máquina a noite toda. Durante o dia o serviço fica parado porque o Shopping entende que tem o direito de incomodar as pessoas que moram aqui, que tem direito a sua noite de sono, que é uma obrigação do nosso corpo, algo que temos de manter, mas o Boulevard não quer fazer o serviço durante o dia".
Tentamos contato com os dois números de assessoria informados no site do Boulevard Feira, mas não fomos atendidos, realizamos também contato via e-mails, mas não obtivemos resposta. Aguardamos também, um posicionamento da SEMMAM (Secretaria Municipal de Meio Ambiente).
Reportagem: Luiz Santos e Hely Beltrão
Mín. 17° Máx. 26°
Mín. 17° Máx. 27°
Parcialmente nubladoMín. 17° Máx. 25°
Chuvas esparsas