Domingo, 26 de Maio de 2024
(75) 99168-0053
Feira de Santana Feira do Tomba

Prefeitura manda tirar lonas de barracas da Feira do Tomba entregues por emenda do deputado Zé Neto

Na manhã desta quarta (15)

15/05/2024 11h20 Atualizada há 1 semana
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
Luiz Santos
Luiz Santos

Prepostos da Secretaria Municipal de Agricultura de Feira de Santana recolheram as lonas das barracas da Feira do Tomba. As barracas foram custeadas através de emenda parlamentar do deputado federal Zé Neto (PT), sendo entregues no dia 4 de maio pelo deputado.

Ao Conectado News, os comerciantes Alex da Conceição e Carla Bispo, disseram que as lonas foram retiradas a força após recusa, sob a alegação de que as lonas estariam escurecendo o local, o que eles negam.

Alex da Conceição e Carla Bispo - Foto: Luiz Santos

“As barracas estavam organizadas, prepostos da Prefeitura vieram e retiraram todas as lonas das barracas, deixando apenas a armação. Uma das alegações é que estavam deixando a barraca muito escura e obstruindo a visão dos clientes, o que não procede. A prefeitura não disponibilizou uma cesta de lixo, uma bica para conter a água da chuva, quando chove a água molha a mercadoria, uma tomada. Não fomos ouvidos antes da reforma", disse Alex.

"Estava tudo padronizado, bonito, antes, por volta das 14hs, o sol queimava as mercadorias, o que deixou de acontecer por conta das lonas. Nos mandaram tirar, nos recusamos, vieram e tiraram as lonas de todas as barracas", contou Carla.

Feira do Tomba -Foto: Luiz Santos

Segundo o secretário de Agricultura, Alexandre Monteiro, as lonas foram retiradas por serem desnecessárias, atrapalham a ventilação e a iluminaçção do loca. Ainda segundo ele, não há polêmica nem politicagem envolvidos.

"As barracas doadas pelo governo do Estado, fomos procurados pelo vereador Luiz da Feira (PP), perguntando se a Prefeitura aceitaria a colocação das barracas, não vi impedimento ou problema, entendo que tudo que vier de benefício para o povo temos que aceitar, a Prefeitura pode sim fazer parcerias com o Estado, a União ou com quem quer que seja, quando o benefício for para o povo, assim fizemos, as barracas foram colocadas naquela área. Porém, essas barracas têm uma lona desnecessária na parte superior porque foi feita uma cobertura termo acústica e essas barracas seriam para áreas externas a fim de  proteger o feirante e as mercadorias do sol e da chuva, por isso as lonas foram retiradas, não vejo nenhum tipo de polêmica, muito pelo contrário, a nossa relação com os vereadores ou com quem quer que seja, é muito boa, não temos ligações políticas com ninguém, não fazemos política na Seagri, queremos o que for bom para o povo de Feira de Santana".

Monteiro concluiu afirmando que as demais solicitações dos feirantes serão atendidas.

"Ouvi todos os permissionários daquela área, esses pedidos realmente não tinha conhecimento, os pedidos que foram feitos anteriormente, atendemos, aliás, atrasamos a inauguração para que pudéssemos adaptar e instalar todas as solicitações daqueles permissionários, inclusive fomos bastante cobrados pela imprensa e afirmamos que só iríamos inaugurar quando tudo estivesse concluído, a fim de entregar uma obra completa e que atenda os anseios das pessoas que ali atuam. No que se refere a sinalização, é uma coisa pertinente, vamos fazer sim, quanto as tomadas para maquinetas, podemos fazer adaptações e colocar no galpão, não vejo nenhum problema".

Entramos em contato com o deputado Zé Neto, mas até o momento não fomos atendidos.

Reportagem: Luiz Santos e Hely Beltrão

5 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Josemar Militao Pereira Há 1 semana Feira de Santana BA Tava parecendo um circo ? ridículo. Só um demente pra não ver q a visibilidade depois que tirou a lona do circo ? ficou melhor....
Josemar Militao Pereira Há 1 semana Feira de Santana BA A praça do Tomba tava parecendo um circo ? ridículo. Só um demente pra não v que a visibilidade depois q tirou a lona do circo ? ficou melhor.....
NildesHá 1 semana Feira E com isso foi adquirido uma barraca completa com valor agregado da lona. Se tivesse ouvido os feirantes certamente eles iriam ajudar na devida construção e manuseio dos mesmos. Ou seja eles fizeram do jeito que eles quiserem causando vários problemas de execução. Trazendo várias anomalias de projeto.
capitão Kirk Há 1 semana Feira de Santana Bahia Ai é perseguição política o povo que se ferra com essa briga de gente grande
João BastosHá 2 semanas Feira de Santana - BaE se os governos fossem o inverso. O governo municipal nas mãos do pt e o governo do estado nas mãos de um partido opositor, se aceitaria o emblema do governo estadual nas lonas de cobertura das barracas?
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.