Domingo, 26 de Outubro de 2025
(75) 99168-0053
Saúde Denúncia

Denúncia: UPA da Queimadinha com ar condicionados quebrados, faltam assentos e não tem bebedouro

Denúncia feita por internautas

19/03/2024 09h16 Atualizada há 2 anos
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
Erivaldo Cabaceiras
Erivaldo Cabaceiras

Após relatos de precarização do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) publicado em nosso site na tarde de segunda (18), mais denúncias com relação ao atendimento à saúde no município chegam à nossa redação. Internautas nos enviaram imagens e vídeos na manhã desta terça (19), relatando as más condições de atendimento da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Queimadinha em Feira de Santana.

Erivaldo Cabaceiras relata que levou seu filho para ser atendido na UPA da Queimadinha na segunda (18), e encontrou a unidade super lotada com três aparelhos de ar condicionado quebrados, falta de assentos para os pacientes e não tinha bebedouro.

"Estive com meu filho na UPA da Queimadinha, na segunda (18) para atendimento, solicitei falar com a auditoria  e fiz uma denúncia de condições desumanas e insalubres, com três aparelhos de ar condicionado quebrados, sem bebedouro e faltando cadeiras para pacientes. Os culpados são os vereadores, o prefeito, a Secretaria de Saúde e a empresa INSAÚDE, que recebe dinheiro público para administrar a unidade e não faz a manutenção, não dá a mínima condição de atendimento. O povo gosta assim, ninguém foi capaz de se manifestar contra os problemas e as condições insalubres dentro da UPA, parece que a sociedade já acostumou com a subvida na saúde".

Aguardamos um posicionamento da SMS (Secretaria Municipal de Saúde) a respeito das condições mencionadas acima.

Reportagem: Hely Beltrão

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.