Quarta, 20 de Agosto de 2025
(75) 99168-0053
Esportes Campeonato Baiano

Bahia goleia o Jequié e garante vaga na final do Campeonato Baiano

Centroavante Oscar Estupiñan foi destaque da classificação do Bahia para final do Baianão 2024

16/03/2024 19h47 Atualizada há 1 ano
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
Letícia Martins/EC Bahia
Letícia Martins/EC Bahia

O Bahia é o primeiro finalista do Campeonato Baiano de 2024. Neste sábado (16), o Esquadrão goleou o Jequié por 4 a 1 para confirmar a classificação à decisão.

Com dois triunfos nas semifinais, o Tricolor garante também a segunda partida como mandante na final, independentemente do adversário. Barcelona e Vitória vão disputar a partida de volta neste domingo.

Antes de pensar na final estadual, o Bahia terá um Ba-Vi pela Copa do Nordeste na quarta-feira (20), na Fonte Nova.

O JOGO

A primeira etapa foi marcada por amplo domínio do Bahia na posse de bola e nas chances criadas, que começaram desde os minutos iniciais, com Estupiñán e Biel levando perigo. Aos 15 minutos, o Esquadrão teve novas chances claras de gol, com Ademir, que chutou para fora, e em seguida foi a vez de Estupiñán errar o alvo.

Os dois jogadores tiveram novas chances de marcar aos 21 minutos. Primeiro, o centroavante colombiano chegou a driblar o goleiro, mas chutou fraco e teve seu gol evitado. Em meio a uma forte pressão ofensiva, o Esquadrão passou a levar perigo também em lances de bola aérea. Aos 30 minutos, a equipe tricolor chegou a ter um gol anulado após cobrança de escanteio por falta no goleiro.

Chegando a ter 80% da bola nos pés, o Tricolor foi para o intervalo com um gol no placar, marcado por Oscar Estupiñán. Aos 40 minutos, colombiano aproveitou cruzamento feito por Biel e cabeceou para estufar as redes.

Na segunda etapa, o domínio tricolor continuou e rapidamente gerou mais gols. Aos três minutos, Estupiñán fez seu segundo gol de cabeça, dessa vez em cruzamento açucarado feito por Ademir.

Dois minutos depois, o mesmo centroavante fez o terceiro gol do Bahia. Ademir driblou a marcação na ponta direita e tocou para Estupiñán girar na pequena área e chutar forte de pé esquerdo. A goleada foi encaminhada com gol marcado por Rafael Ratão, que aproveitou sua primeira bola na partida para definir a goleada.

No fim da partida, o goleiro Adriel espalmou chute de fora da área e Medina fez o gol de honra do Jequié, definindo o placar de 4 a 1.

Fonte: ECBahia.com

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.