Domingo, 26 de Outubro de 2025
(75) 99168-0053
Bahia Agerba

Empresa responsável pela administração do aeroporto de Feira não tem autorização para início das obras de ampliação do terminal de passageiros, diz Agerba

Após instauração de comissão

27/02/2024 14h32 Atualizada há 2 anos
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
Luiz Santos
Luiz Santos

A diretora executiva em exercício da Agerba (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia) Tahis Flores Nunes Soares, determinou na sexta (23), a criação de uma comissão para investigar irregularidades pela gestora do aeroporto de Feira de Santana, a AFS Airport.

O Conectado News questionou a Agerba sobre os motivos da investigação, que nos respondeu, que se trata da ausência de autorização e irregularidades por parte da AFS Airport com relação as obras de ampliação do terminal de passageiros.

Nota

Foi aberto o Processo Administrativo SEI Nº 081.2159.2021.0000336-39, para apurar a ausência de autorização prévia desta Agência Reguladora para início das obras de ampliação do Terminal de Passageiros, e as eventuais irregularidades acerca das obras de ampliação do Terminal de Passageiros do Aeroporto de Feira de Santana, no qual foi publicada a Portaria AGERBA Nº 39/2023, designação da Comissão Sancionatória. O citado processo revela que a Concessionária não obteve a autorização prévia desta Agência Reguladora para iniciar as citadas obras, como preconiza o instrumento contratual. Além disso, não apresentou o orçamento financeiro solicitado pela Diretoria em Regime de Colegiado. Neste sentido, foi aberto o Processo Sancionatório SEI nº 081.17453.2023.0001382-04, o qual definiu o rito processual aplicável para apuração dos fatos com base na legislação vigente e posterior aplicação sanção cabível. O mesmo ainda encontra-se em andamento.

Reportagem: Luiz Santos e Hely Beltrão

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.