O mundo está cheio de histórias de pessoas que nasceram pobres, mas com muita luta e dedicação, conseguiram vencer e se tornar exemplos de sucesso. Hoje vamos contar a história do empresário Josivaldo Santana, que inaugura neste domingo (4), mais um empreendimento, desta vez, um posto de combustíveis no distrito do Retiro, no município de Coração de Maria, a 31 km de Feira de Santana.
Josivaldo é natural de Queimadas e antes de se tornar um grande empresário, foi vendedor e lustrador de sapatos, carregador de feira, camelô, vendedor de pão, entre outros. Ao Conectado News, Josivaldo conta um pouco de sua trajetória.
"Sou natural de Queimadas/BA, cheguei em Feira de Santana em 2005, fui vendedor de sapato, na minha infância trabalhei com minha mãe, pegava feira, era camelô, vendedor de pão, lustrador de sapatos, ao chegar em Feira, fui trabalhar na sapataria, após isso, trabalhei no segmento de representação, em seguida, comecei a trabalhar para mim mesmo, as coisas começaram a dar certo, atualmente gero emprego e renda em Feira de Santana e agora Coração de Maria. Nunca desisti, batalhei muito, para o posto de combustíveis ficar pronto, foram 1 ano e 3 meses de muito trabalho, abrindo mão de muitas coisas em minha vida pessoal e profissional, mas é assim mesmo, para vencer é necessário persistir e perseverar cada dia mais".
Por que escolheu o distrito do Retiro de Coração de Maria para montar seu negócio?
"O Retiro é um mercado que está crescendo muito dentro de Coração de Maria, hoje o distrito tem grandes açougues, mercados e estruturas comerciais, faltava no Retiro um posto que fornecesse combustível de qualidade, com bom atendimento e variedade de produtos. Quando cheguei ao Retiro percebi essa necessidade e trouxe para o município um posto desse calibre, gerando emprego e renda, movimentar ainda mais a economia, não só de Coração de Maria, mas do distrito do Retiro, hoje é um dia de correria, mas estou extremamente feliz, as pessoas nos receberam bem em nosso primeiro dia de atendimento, chegando, abastecendo, elogiando os nossos produtos e instalações".
Pensa em expandir futuramente?
"Trabalho com sistemas e na área pública, tenho outros segmentos comerciais também, a experiência com posto de combustível, vamos esperar o tempo, só Deus pode dizer no futuro, quem sabe mais para a frente expandir com um filial ou duas, se Deus permitir, com certeza estaremos à disposição para levar o Posto Santana para Bahia e quem sabe para o Brasil".
Reportagem: Luiz Santos
Mín. 17° Máx. 25°
Mín. 17° Máx. 25°
Chuvas esparsasMín. 17° Máx. 24°
Chuvas esparsas