Sábado, 06 de Setembro de 2025
(75) 99168-0053
Feira de Santana Empréstimo

"Precisamos de investimentos urgentes em drenagem urbana", diz Colbert Martins, sobre pedido de empréstimo

No CCAA

01/02/2024 16h23 Atualizada há 2 anos
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
Luiz Santos
Luiz Santos

Durante discurso em sessão solene de abertura dos trabalhos do Legislativo feirense em 2024 no Centro de Cultura Amélio Amorim, na manhã desta quinta (1), o prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho (MDB), fez mais um apelo pela aprovação do empréstimo de R$ 165 milhões de reais. Desta vez, o prefeito usou como argumento as chuvas ocorridas no último fim de semana no município. Em entrevista coletiva após a sessão solene, o prefeito comentou sobre ações e investimentos.

Leia mais: Eremita Mota desafia secretário Carlos Brito; Entenda

"Uma palavra de garantia e confiança, fiz questão de homenagear quem escreveu esse discurso comigo, o professor Jorge Cazumbá, e terminei fazendo um apelo à presidente da Câmara de Vereadores para o fato mais forte que aconteceu há uma semana atrás com tantas pessoas atingidas em Feira, que é um investimento importantíssimo com relação às questões que dizem respeito a drenagem urbana, resumi isso em várias ações que discutiremos mais adiante, tenho impressão que hoje precisamos fazer algo, investimentos em drenagem urbana o mais rápido possível, porque chuva foi, mas ela volta,  por isso é necessário a prevenção".

Mais diálogo com a Câmara

"Sou deputado federal de origem, o diálogo é sempre aberto, não há dificuldades com relação a isso, o que precisamos é começar esse investimento de forma imediata".

 Definição de ação após reunião com secretários estaduais

"A Prefeitura já atua na infraestrutura, precisamos de mais uma retroescavadeira hidráulica, caçambas e tratores para zona rural de forma mais emergencial, na área de assistência social vieram 100 colchões inicialmente, pedimos reforço nas cestas básicas, por que as 2 mil que tínhamos acabaram, reforçar aluguel social, outras áreas de distribuição de alimentos, a maior dificuldade nesse momento, a presença do Estado significa que temos de fazer o que é nossa obrigação e o Estado complementar".

Dengue

"Estamos diante de um risco grande, 217 mil casos de dengue esse ano, 15 mortes pela doença registradas, 149 sendo investigadas, há um risco de termos esses casos potencializados pelo Carnaval, estamos nos preparando para convocar mais agentes de endemias, pessoas que foram selecionadas no REDA (Regime Especial de Direito Administrativo). Por tanto, está na hora de fazermos mais, pedimos à Secretaria de Saúde dois carros fumacê para intensificar as ações, mas é bom saber que existem 27 municípios na Bahia em situação pior do que Feira".

Divulgação da Micareta durante o carnaval de Salvador e o dilema do orçamento

"O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Jairo Carneiro, está tratando disso em Salvador e estamos esperando que o orçamento possa ser liberado, o Tribunal de Contas ainda não respondeu à solicitação que foi feita, por isso, ainda não temos orçamento liberado, em razão disso, teremos todo o cuidado para obedecer o limite orçamentário".

Reportagem: Luiz Santos e Hely Beltrão

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.