Terça, 27 de Fevereiro de 2024
(75) 99168-0053
Brasil Aviação

Asfalto cede e avião fica preso na pista na hora da decolagem

Em Congonhas

09/12/2023 15h09
51
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
Reprodução /Golf Oscar Romeo
Reprodução /Golf Oscar Romeo

Um avião da Gol que iria de São Paulo (SP) para Vitória (ES) ficou preso no asfalto da pista de taxiamento, que esfarelou no fim da tarde desta sexta-feira (8), no aeroporto de Congonhas. Os passageiros desembarcaram do avião, que estava prestes a decolar e a aeronave teve de ser rebocada.

O canal Golf Oscar Romeo, que faz transmissão ao vivo de Congonhas no YouTube, registrou, às 17h30, quando o piloto do voo da Gol questionou à torre de controle se havia algum avião atrás para ver se algum pneu havia esvaziado. "Acho que estamos presos em um buraco", afirmou.

O piloto da Gol continuou reclamando. "A gente está colocando potência aqui e não sai do lugar", disse ele, que em seguida afirmou que iria precisar de ajuda da empresa aérea.

Em nota, a Aena, concessionária que administra Congonhas desde outubro, afirmou que uma das pistas de taxiamento do aeroporto sofreu uma desagregação do pavimento, impedindo a movimentação de uma aeronave da Gol.

"A aeronave já foi retirada do local e as operações seguem sem grande impacto, utilizando outra pista de taxiamento para acesso e saída da pista de pouso e decolagem principal", disse a concessionária. A empresa não disse quando o asfalto será reparado e o que provocou o afundamento.

Segundo a Gol, os passageiros, que desembarcaram em segurança, irão viajar em outra aeronave da companhia.

Fonte: Ultimo Segundo

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.