Segunda, 26 de Fevereiro de 2024
(75) 99168-0053
Polícia Operação PF

Binho Galinha não seria alvo de mandado de prisão; mandato, por enquanto, não corre risco

Por Redação Conectado News

07/12/2023 09h39 Atualizada há 3 meses
807
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
Redação Conectado News
Redação Conectado News

Não há, segundo apurou o Conectado News, mandado de prisão contra o deputado estadual Binho Galinha, alvo da Operação El Patron, cumprida nesta quinta (7), pelo Ministério Público Estadual, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco). A força-tarefa, que envolve mais de 200 policiais, executa 10 mandados de prisão, 35 de busca e apreensão. No total, 14 pessoas foram denunciadas, incluindo três policiais militares.

Ao ser anunciado como principal alvo da operação, sob acusação de "liderar um grupo miliciano, crime de lavagem de dinheiro do jogo do bicho, agiotagem e receptação qualificada", Binho Galinha poderia correr o risco de ser preso e, consequentemente, sofrer perda de mandato, forçando a convocação de seu suplente, pela Assembleia Legislativa da Bahia. No entanto, não há informação neste sentido, por parte das autoridades. A imprensa aguarda um pronunciamento do parlamentar ou de sua assessoria. A expectativa é que o deputado apresente seus esclarecimentos ainda nesta quinta (7).

Ao Conectado News, o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), o deputado estadual Adolfo Menezes (PSD), disse que o Legislativo não se manifestará no momento por motivo de não ter sido comunicado oficialmente.

Redação Conectado News

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Dandraade Há 3 meses Feira de SantanaO chefão não corre risco, e sim os orelha seca sim!!!
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.