O Ministério Público de Alagoas afirmou concordar com o pedido da TV Gazeta, afiliada da Globo na capital do estado, para que a Rede Globo seja obrigada a renovar o contrato de afiliação por mais três anos. De acordo com representantes da emissora pertencente ao ex-presidente Fernando Collor, a ação evitaria demissão em massa e falência da empresa.
O contrato da Globo com a TV Gazeta finaliza no último dia de 2023, e a emissora da família Marinho não deseja renovar, alegando que "a decisão era reflexo dos escândalos envolvendo a TV Gazeta em crimes que condenaram Collor".
O promotor de Justiça Marcus Mousinho disse que o jurídico apresentou provas nos autos do processo relatando que, agora em 2023, 71.95% do faturamento do grupo pertence à empresa e que, sem a TV Globo, não será possível continuar mantendo os pagamentos acordados com os credores e nem honrando com a folha salarial de 279 colaboradores.
Ainda não existe uma decisão final do juiz, mas a TV Gazeta acredita que a renovação seria um alívio para o momento de recuperação judicial que enfrenta.
Fique por dentro das últimas na coluna Futricando. Compartilhe no WhatsApp, TikTok, Facebook e Instagram.
Mín. 21° Máx. 27°
Mín. 20° Máx. 29°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 29°
Chuvas esparsas