Explorando o tema “A Mobilidade da Cidade”, o projeto Feira Vista do Alto, promovido pelo SEST/SENAT, está trazendo à tona um olhar especial sobre o progresso e desenvolvimento de Feira de Santana, com imagens inéditas captadas por drones. A iniciativa faz parte do concurso de fotografias promovido pela entidade do Sistema “S”, um dos projetos vencedores do Edital Nacional de Cultura, e pode ser vista nesta terça-feira (28) em exposição em um ônibus na porta do Paço Municipal Maria Quitéria, na avenida Getúlio Vargas.
O resultado do concurso está sendo revelado em uma exposição itinerante montada em um ônibus que percorre a cidade. Na manhã desta terça-feira (28), o veículo com 30 fotos selecionadas no concurso ficou estacionado para visitação ao longo da avenida Getúlio Vargas, em frente ao Paço Municipal Maria Quitéria. À tarde, seguiu para visitas em escolas da rede pública.
Os vencedores do concurso de fotografias aéreas são Alencar Cerqueira, em primeiro lugar, com o tema “Contorno da Cidade Nova”, com imagens do complexo viário Dr. Miraldo Gomes; Alexinaldo Lima, em segundo lugar, com o tema “Estradas da Vida”, com imagens da BR-116 Sul; e, em terceiro lugar, Althiere Rios, com o tema “Entroncamento do Sertão”, com imagens do entorno do viaduto da avenida Presidente Dutra e Anel de Contorno.
O diretor do SEST/SENAT, Daniel Correia, destaca que o resultado do concurso de fotografias surpreendeu, tanto pela participação de inscritos quanto pela qualidade dos trabalhos, revelando imagens impressionantes do desenvolvimento de Feira de Santana.
A coordenadora de Desenvolvimento Profissional do SEST/SENAT, Kelly Vilela, revela a dimensão do projeto. “Tivemos cerca de 110 inscritos no concurso, sendo que cada candidato apresentou duas fotos, e selecionamos três vencedores que captaram imagens aéreas feitas com drones, mostrando a cidade, ruas, rodovias e a cidade em movimento”, ressaltou.
Os vencedores do concurso serão apresentados e premiados durante evento programado para a próxima quinta-feira (30), às 19h, no Centro Universitário de Cultura e Arte (CUCA).
Demissão Após polêmica, Sérgio Carneiro é exonerado da Secretaria de Mobilidade Urbana
Zé Felipe beijo Ana Ana Castela e Zé Felipe se beijam no “Domingo Legal” e assumem: “A gente está se conhecendo”
Famosos Xand Avião revela que já recebeu R$ 40 mil para citar nome de fã durante show
Carta Hebe Suposta carta psicografada de Hebe Camargo volta a emocionar fãs e reacende debate sobre vida após a morte
sexys do mundo Aos 62 anos, Xuxa entra na lista das 100 mulheres mais sexys do mundo
Luto Mãe de Saulo Mãe do cantor Saulo Fernandes, Estela Fernandes morre aos 77 anos em Salvador 
Mín. 19° Máx. 29°
Mín. 19° Máx. 32°
Tempo limpoMín. 19° Máx. 30°
Tempo nublado