Foi noticiado nos principais veículos da imprensa baiana na manhã desta terça (28), a possível candidatura do deputado federal Capitão Alden (PL) à Prefeitura de Feira de Santana em 2024. Ainda segundo informações, o aval teria sido dado pelo presidente nacional do partido, Valdemar da Costa Neto e do ex presidente Jair Bolsonaro (PL).
Ao Conectado News, o líder do governo Colbert Martins (MDB) na Câmara Municipal, o vereador José Carneiro (MDB), disse que nesse momento não é possível essa intenção se tornar realidade porque o deputado federal não atende aos requisitos necessários.
"Nunca apertei a mão e nunca vi em Feira de Santana, entendo que o primeiro passo é o Capitão Alden transferir o título de eleitor dele para Feira, ter residência fixa em Feira de Santana, depois, ir no Fórum Eleitoral e transferir o título, não se pode em nenhuma hipótese transferir o título de qualquer cidadão que queira apenas votar em Feira, para ser eleitor daqui, o primeiro passo é o Capitão comprovar a residência, depois de comprovar a residência, vai no fórum e transfere o título, só assim poderá ser candidato, sem isso, a chance dele é zero".
José Carneiro classificou como fraude eleitoiral.
"Na minha opinião, isso é fraude eleitoral, porque se eu morasse em São Gonçalo dos Campos, não poderia ser candidato em Feira de Santana, para isso, teria que comprovar residência na cidade, ter um título de eleitor e comprovar residência fixa de cidade, ninguém de sã consciência seria capaz de dizer que o Capitão reside no município. Vejo isso com tristeza, porque o capitão deve ter e gostar de sua cidade natal, onde se criou e nasceu, onde deveria ser candidato, Feira de Santana tem lideranças fortes, homens e mulheres capacitados para ser prefeito da cidade, não precisa importar ninguém, vejo isso com tristeza, porque a política a cada dia que passa, vemos que a população vai perdendo o respeito, credibilidade e a confiança acima de tudo por causa dessas coisas, o deputado acha que Feira é simplesmente chegar aqui, é casa de Mãe Joana? É só chegar aqui, se candidatar e ganhar a eleição? Tem que ter uma história, uma razão para que ele seja candidato. Porque o Capitão quer ser candidato em Feira?
Reportagem: Luiz Santos e Hely Beltrão
Mín. 17° Máx. 25°
Mín. 17° Máx. 25°
Chuvas esparsasMín. 17° Máx. 24°
Chuvas esparsas