Um vídeo de uma mãe que denúncia um caso de preconceito contra seu filho autista viralizou nas redes sociais. A sra. Karla Gurgel gravou um vídeo, onde denuncia que seu filho Mateus, que possui o Transtorno do Espectro Autista (TEA), foi vítima de preconceito por parte de um atendente da Loja Riachuelo do Shopping Boulevard em Feira de Santana.
De acordo com o vídeo, a criança possui a carteira de identificação que por lei, garante atendimento prioritário. Ao ser encaminhada para outro caixa, após o atendimento, a funcionária teria dito: "Não me mande essa bomba". Veja vídeo abaixo.
Tentamos contato com a Sra. Karla Gurgel para saber quais providências adotou, mas não fomos atendidos. Ao Conectado News, a Riachuelo lamentou e disse que o comportamento da funcionária não está de acordo com os valores defendidos pela empresa.
Nós da Riachuelo lamentamos o ocorrido em nossa loja em Feira de Santana e pedimos desculpas. O comportamento da ex-colaboradora no atendimento não condiz com os valores defendidos e praticados por nós da Riachuelo. A empresa hoje conta com ciclos obrigatórios e periódicos de treinamento ao atendimento ao cliente, sempre em evolução e atualização, reforçando acima de tudo que o respeito a todos é inegociável. A partir desse caso, e em busca de que situações como essa não voltem a ocorrer, já está em implantação uma nova rodada extraordinária de treinamentos e capacitação da nossa força de vendas. Reforçamos nosso compromisso constante com o cuidado para que todos se sintam bem-vindos e acolhidos em nossos espaços.
O Boulevard Shopping também se manifestou através de nota enviada ao nosso site, afirmando que não compactua com esse tipo de comportamento.
"O Boulevard Shopping informa que acionou o lojista para providências e reafirma que este tipo de abordagem não condiz com as orientações de atendimento ao público e boas práticas adotadas pelo shopping".
Reportagem: Hely Beltrão
Mín. 17° Máx. 24°
Mín. 18° Máx. 25°
Chuvas esparsasMín. 17° Máx. 25°
Parcialmente nublado