Segunda, 18 de Agosto de 2025
(75) 99168-0053
Brasil Que coisa...

Babado: Ex-diretor de prisão é condenado por transferir presos em troca de sexo

A advogada Paula Regina de Caldas Andrade Baracioli, também foi condenada. A sentença afirma que ela mantinha relações com José para que as negociações acontecessem.

03/11/2023 15h00 Atualizada há 2 anos
Por: Futricando
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

José Antonio Rodrigues Filho, ex-diretor do Centro de Ressocialização de Araçatuba, foi condenado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, acusado de transferir presos para a unidade em troca de sexo.  

A advogada Paula Regina de Caldas Andrade Baracioli, também foi condenada. A sentença afirma que ela mantinha relações com José para que as negociações acontecessem. Além disso, parentes de presos também mantinham relação com ele para os mesmos fins. O documento aponta que houve improbidade administrativa por negociar transferências mediante "favores de natureza sexual".

O juiz José Daniel Dinis Gonçalves, da Vara da Fazenda Pública em Araçatuba, determinou a perda de função pública e de direitos políticos de José Antônio por seis anos. Além disso, ele foi condenado a pagar multa de 12 vezes o valor do salário que recebia.

A advogada Paula Regina de Caldas Andrade também foi condenada no processo e recebeu as mesmas punições. No caso dela, o valor da multa a ser paga é de seis vezes o valor da remuneração que recebia.

Fique por dentro das últimas na coluna Futricando. Compartilhe no WhatsApp, TikTok, Facebook e Instagram.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.