Alunos do Centro Estadual Luiz Pinto de Carvalho encontraram larvas na comida do colégio durante o período da merenda escolar, na quinta-feira (5). A denúncia foi feita pela mãe de um dos estudantes do ensino médio, após o filho enviar um vídeo e mensagens relatando o ocorrido.
Segundo o adolescente, o diretor da instituição havia dito que iria conversar com os responsáveis pela comida. O menino ainda afirma que um de seus colegas achou uma barata, mas não há confirmação dessa informação. A reportagem tentou entrar em contato com o colégio, mas não obteve resposta.
Na filmagem, é possível ver um dos alunos devolvendo o prato com a larva para uma das merendeiras. Em outra gravação, postada nas redes sociais, ouve-se um dos estudantes afirmar que a larva foi comida por um de seus colegas.
Em nota, a Secretaria da Educação do Estado (SEC) informou que a coordenação de nutrição já foi designada para apurar a denúncia. “O cardápio servido nas unidades escolares da rede estadual tem a orientação e o acompanhamento da equipe de nutricionistas da SEC e as merendeiras passam por capacitações ao longo do ano, visando um rigoroso padrão de qualidade e a segurança alimentar dos estudantes”, afirma.
Fonte Correio
Mín. 17° Máx. 29°
Mín. 18° Máx. 28°
Chuvas esparsasMín. 18° Máx. 27°
Tempo nublado