A diretora da creche municipal Luiza Barros de Sá Freire, localizada em Costa Barros, na Zona Norte do Rio de Janeiro, foi afastada de suas funções na quarta-feira, 30, após postar um vídeo nas redes sociais em que dança funk com crianças. As informações são do jornal O Dia.
Fernanda Alvarenga foi afastada de seu cargo de diretora após a divulgação de vídeos nos quais ela aparece ensinando crianças entre 2 e 4 anos a realizarem passos de funk com músicas que podem ter conotações sexuais.
Nas imagens, que foram compartilhadas na rede social pessoal da diretora, é possível ver que ela reúne diferentes grupos de crianças para dançar. Em outro post feito por Fernanda, é possível ouvir o choro de uma criança enquanto a música de Mc Livinho está tocando.
Na legenda, Fernanda escreveu: "respeitem meu TikTok, que nem a Xuxa arrastava tanta criança assim". Em outra ocasião, ela se autodenomina a "rainha dos baixinhos da Shopee" e menciona que trabalha com pessoas que a idolatram.
O vídeo se espalhou por grupos de WhatsApp, provocando indignação entre os pais dos alunos por causa do teor das letras das músicas utilizadas pela diretora.
O que diz a Secretaria Municipal de Educação
Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Educação informou que não será aceita nenhuma utilização de música ou apresentação com conteúdo sexual dirigido a crianças em creches e escolas municipais da rede. A secretaria também comunicou que uma investigação está em curso para esclarecer o caso.
Pelas redes sociais, o secretário Renan Ferreirinha se manifestou sobre o ocorrido. "Eu fico indignado quando vejo algo assim. O projeto para a Educação do Rio é muito claro. Não toleramos que crianças sejam expostas a qualquer conteúdo inapropriado", diz ele.
"Criança tem que consumir conteúdo de criança", completa Ferreirinha.
Fonte Terra
Ver essa foto no Instagram
Mín. 17° Máx. 29°
Mín. 18° Máx. 28°
Chuvas esparsasMín. 18° Máx. 27°
Tempo nublado