Um turista de Cuiabá (MT), identificado como Thiago Almeida Lacerda, de 41 anos, foi resgatado por bombeiros, neste domingo (9), após se acidentar em uma trilha na Cachoeira da Altina, no Vale do Pati, na região da Chapada Diamantina. Não há detalhes do estado de saúde dele.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), o turista relatou dores na região lombar após o ocorrido. Com isso, guias de turismo e outros colegas de trilha acionaram equipes do Corpo de Bombeiros, que se deslocaram para o local.
Por se tratar de uma área de difícil deslocamento, os militares acionaram o suporte aéreo do Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar, conforme informou a SSP-BA.
O comandante do Graer, tenente-coronel Anderson Wolney, disse que a equipe se deslocou de Salvador até o ponto onde estava a vítima.
"Lá foram feitos os ajustes, a imobilização adequada e o levamos para a nossa Base Avançada (Bavan) da Chapada Diamantina, onde seguiu de ambulância para o Hospital Regional da Chapada (HRC), no município de Seabra", complementou o tenente-coronel.
Trapezista baiana Trapezista baiana morre após queda durante espetáculo em Sergipe
Fiscalização Vídeo: Fiscalização da Agerba realmente inibe o transporte clandestino em Feira?
documentos perdidos Documentos bancários de clientes do Banco do Brasil são encontrados expostos em Madre de Deus
entrega Colisão entre carro e caminhão deixa duas pessoas feridas em cidade baiana
Acidente Acidente com caminhão-tanque interdita BR-324 por mais de seis horas em Amélia Rodrigues
Masturbação Professor é filmado se masturbando durante aula em escola estadual 
Mín. 19° Máx. 29°
Mín. 19° Máx. 32°
Parcialmente nubladoMín. 20° Máx. 33°
Tempo limpo