Aconteceu nesta terça-feira (15), na Governadoria do Estado da Bahia a cerimônia de posse da reitora Amali Mussi e da vice-reitora, Eva Carvalho. A cerimônia conduzida pelo governador Jerônimo Rodrigues contou com a presença do vice-governador Geraldo Júnior, da Secretária de Educação do Estado, Adélia Pinheiro, dos secretários Felipe Freitas (Secretaria de Justiça e Direitos Humanos), Luiz Caetano (Relações Institucionais), Ângela Guimarães (Secretaria de Promoção da Igualdade Racial e dos Povos e Comunidades Tradicionais) e André Joazeiro (Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação). Também estavam presentes Nivaldo Millet (Coordenação Geral de Políticas para a Juventude), os procuradores Ailton Cardozo e Frederico Caiado, acompanhados, ao final, da Procuradora Geral do Estado, Bárbara Camardelli.
Também presentes no evento, o reitor Evandro do Nascimento, a reitora Adriana Marmori (UNEB), o reitor Alessandro Fernandes (UESC) e o coordenador do Fórum Estadual de Educação da Bahia, João Danilo de Oliveira.
Ainda, participaram da cerimônia a chefe de gabinete Taise Bonfim, as pró-reitoras Aretusa Oliveira (PGDP) e Silvone Santa Bárbara (PPPG), a coordenadora do CACD-Uefs, Marjorie Nolasco, o auditor de controle interno Carlos Eduardo Oliveira, além do presidente do Fórum de Diretores, o professor Magno Macambira.
Expectativas
O governador Jerônimo Rodrigues recordou a sua história na Uefs, instituição na qual é docente e destacou a experiência e a competência das gestoras eleitas, ressaltando a importância histórica da nomeação. "Estamos presenciando um momento de grande relevância para a Uefs e para toda a sociedade baiana. Amali Mussi e Evanilda Carvalho foram eleitas com uma votação expressiva", declarou.
Amali Mussi ressaltou a importância do processo democrático que conduziu à sua eleição. "Recebo essa posse com grande honra e responsabilidade. A votação realizada em abril demonstrou a participação ativa e o compromisso democrático de nossa comunidade acadêmica. Como reitora da Uefs, estou ciente da importância desse marco e comprometida em promover uma gestão inclusiva, de qualidade e que promova o desenvolvimento da universidade'', afirmou.
Já a professora Eva Carvalho, em sua fala, destacou como imprescindível o diálogo entre universidade e governo no que tange a construção de uma sociedade mais justa. ''O combate ao analfabetismo e à fome, programas urgentes trazidos por este governo, também são pautas de interesse da Uefs e seguiremos juntos em busca destes e de todos os objetivos que reafirmem a democracia''.
A cerimônia de transmissão de cargo ocorrerá no dia 18 de maio, às 18h30min no auditório central da Uefs.
Fonte Ascom UEFS
Mín. 19° Máx. 27°
Mín. 17° Máx. 30°
Parcialmente nubladoMín. 19° Máx. 28°
Chuvas esparsas