Quarta, 27 de Agosto de 2025
(75) 99168-0053
Educação Salários

Professores ocupam Secretaria de Educação de Feira após pagamento parcelado de salários

Quarta (3)

03/05/2023 11h28 Atualizada há 2 anos
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
Ascom APLB
Ascom APLB

O Prefeito do Município de Feira de Santana continua parcelando os salários dos professores da Rede Municipal, descumprido a determinação da 2ª Vara de Fazenda Pública que no despacho do Processo do Mandado de Segurança Coletivo, Número: 8006886-17.2020.8.05.0080, estabeleceu que a partir de outubro de 2022, o Município de Feira de Santana está obrigado a realizar o pagamento dos salários da categoria integralmente, com as 20h complementares e a Gratificação dos profissionais que residem na sede e atuam nos Distritos. A decisão da Justiça ainda informou que caso o Município queira emitir dois contracheques ainda terá que emitir no mesmo dia e realizar o pagamento na mesma data ou  “(…) outras medidas poderão ser tomadas para se garantir a efetividade da presente ordem judicial (…)”.

Os professores da Rede Municipal ocupam neste momento a Secretaria de Educação do Município para cobrar o restante dos salários que não foram pagos pelo Município, além dos demais itens da pauta de reivindicações da categoria.

Confira a decisão judicial aqui.

Ascom APLB

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.