Uma decisão da Justiça obrigou o banco Bradesco a recontratar um funcionário demitido há exatos 59 anos. O senhor de pré-nome Osmar, hoje com 80 anos de idade, foi uma das vítimas da triste história registrada outrora no Brasil: a Ditadura Militar.
Qual o grande "delito" que o senhor Osmar cometeu? Perguntariam alguns. Participar da fundação do Sindicato dos Bancários em Feira de Santana na Bahia. Essa foi a “culpa” do senhor Osmar.
O então sindicalista foi torturado, ameaçado de morte e, por último, demitido sem direito a nada. O tempo passou e esta quarta-feira, 26 de abril de 2023, vai ficar marcada não só na vida do senhor Osmar e de seus familiares, mas também para todos aqueles e aquelas que defendem a liberdade. Tortura Nunca Mais!
Ainda bem que a decisão da Justiça chegou a tempo e o senhor Osmar pôde ver a justiça ser feita. Como dizem que “a justiça tarda, mas não falha”, agora o senhor Osmar pode se sentir mais aliviado e com a consciência tranquila que não praticou nenhum crime. Que essa decisão, beneficiando o senhor Osmar, chegue para tantos outros trabalhadores e trabalhadoras que sofreram e sofrem nas mãos de torturadores.
Por Luiz Santos Radialista e Jornalista
Mín. 16° Máx. 28°
Mín. 17° Máx. 28°
Tempo nubladoMín. 18° Máx. 26°
Chuvas esparsas