Quinta, 21 de Agosto de 2025
(75) 99168-0053
Bahia Bahia

Decisão judicial obriga Bradesco recontratar funcionário 60 anos depois

Por Luiz Santos

25/04/2023 21h04 Atualizada há 2 anos
Por: Ana Meire Fonte: Conectado News
 Foto:/Divulgação Sindicato dos Bancários
Foto:/Divulgação Sindicato dos Bancários

Uma decisão da Justiça obrigou o banco Bradesco a recontratar um funcionário demitido há exatos 59 anos. O senhor de pré-nome Osmar, hoje com 80 anos de idade, foi uma das vítimas da triste história registrada outrora no Brasil: a Ditadura Militar.

Qual o grande "delito" que o senhor Osmar cometeu? Perguntariam alguns.  Participar da fundação do Sindicato dos Bancários em Feira de Santana na Bahia. Essa foi a “culpa” do senhor Osmar.

O então sindicalista foi torturado, ameaçado de morte e, por último, demitido sem direito a nada. O tempo passou e esta quarta-feira, 26 de abril de 2023, vai ficar marcada não só na vida do senhor Osmar e de seus familiares, mas também para todos aqueles e aquelas que defendem a liberdade. Tortura Nunca Mais!

Ainda bem que a decisão da Justiça chegou a tempo e o senhor Osmar pôde ver a justiça ser feita. Como dizem que “a justiça tarda, mas não falha”, agora o senhor Osmar pode se sentir mais aliviado e com a consciência tranquila que não praticou nenhum crime. Que essa decisão, beneficiando o senhor Osmar, chegue para tantos outros trabalhadores e trabalhadoras que sofreram e sofrem nas mãos de torturadores.

Por Luiz Santos Radialista e Jornalista

 

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Ivanice Pereira Santana Morais Há 2 anos Cachoeira- Bahia Parabéns a todos que fizeram para que isso acontecesse! E que o Sr Osmar receba todos os proventos de direito! Saúde Sr Osmar!
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.