O Governador do Estado da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT) esteve presente no terceiro dia de Micareta no sábado (22). Estiveram presentes juntamente com o governador, o deputado estadual Robinson Almeida (PT), deputado federal Zé Neto (PT), vereadores Silvio Dias (PT), professor Ivamberg (PT) e Luiz da Feira (Avante).
Em entrevista concedida ao Conectado News, o governador afirmou ter confiança no trabalho da Polícia Militar e disse também que pretende levar a Micareta do ano que vem para os distritos e bairros.
"Missão cumprida, espero que domingo e segunda de manhã aconteça nessa tranquilidade, faço uma avaliação primeiro pela participação das pessoas, muitas crianças, idosos e mulheres, o que dá uma tranquilidade do outro lado e o papel da Polícia Militar firme, acompanhei quinta, sexta e sábado, vi os números, posso dizer a quem está em casa, que não veio ainda na Micareta, venha de boa, que a polícia está cuidando do circuito, a terceira vertente, estou com o secretário de Cultura Bruno Monteiro com uma programação rica. Claro que a organização da Micareta é da prefeitura de Feira, mas entramos com quase 15 milhões de reais, apoiamos grupos, entidades, trouxemos atrações importantes, é bom quando fazemos isso com o coração. Estou neste sábado, acompanhado vereadores e os deputados estadual e federal, Robinson Almeida e Zé Neto, vereadores Silvio Dias, professor Ivamberg, Luiz da Feira, estive também com o deputado estadual Binho Galinha (Patriota). Manifesto o meu sentimento de alegria, brinquei na pipoca, na mesma forma que fui no hospital para saber como que estava, quando estive ali no chão debaixo de um trio, é para dizer que sou pipoqueiro, mas também para dizer as pessoas que confiem na Polícia Militar, pode vir brincar porque temos a certeza que cuidaremos até o último dia", disse.
Jerônimo disse ainda que analisa a possibilidade levar a Micareta para os bairros, distritos e povoados.
"Depois de três anos, desde a quarta (19) no bloco Zero Hora, que já foi um levante bonito, fizemos uma homenagem ao Zequinha e depois daquela caminhada maravilhosa até meia-noite, já foi um bom sinal de que viria uma boa Micareta, depois de 3 anos é claro que ainda não pegamos o ritmo. Garanto que faremos a avaliação do Carnaval, já combinei com o secretário Bruno Monteiro que esteve no distrito da Matinha neste sábado, queremos ano que vem acrescentar atividades nos povoados e nos distritos, para quem não quer vir ou não gosta de vir, por que essas pessoas também precisam brincar a Micareta. Eu gosto da Micareta, quando anunciei para vocês, foi a imprensa de Feira que me cobrou no município de Jequié, o apoio à Micareta de Feira. A nossa expectativa é que na segunda à tarde (24), possamos mostrar ao Brasil e ao mundo que essa Micareta foi especial. Na quinta (20), entreguei com o prefeito Colbert Martins (MDB) a Chave ao Rei Momo, a organização da festa é da Prefeitura, mas, isso é um outro sinal, tudo que vier de bom para Feira, independente se é de um grupo da oposição, quero estar junto, somar e vou reconhecer quando for papel da Prefeitura. Sou do bairro Queimadinha, já pedi a Bruno para colocar uma atração na Queimadinha ano que vem, quero estar presente não apenas no circuito, mas também nos distritos, povoados e nos bairros", concluiu.
São João
"Entraremos com o São João. Aquele conceito, que o Estado só investe em Salvador, é algo que não pode mais acontecer, continuaremos investindo em Salvador, mas não podemos perder de vista uma festa dessa, já realizamos duas agendas, São Paulo e Rio de Janeiro, levamos os prefeitos que fazem bom São João, para apresentar as agências e estas venderem pacotes, Ibicuí, Amargosa, Irecê, Senhor do Bonfim, vamos apoiar o Santo Antônio, São João e São Pedro, já existe uma programação definida para isso, e depois, em seguida, pensar como é podemos construir o Carnaval de Salvador e Feira na sequência. A Micareta além de levantar a cultura, levanta a economia, vem gente de fora, tem consumo, os ambulantes vendem, os bares, restaurantes hotéis, as bandas se hospedam, dormem aqui algumas delas, continuaremos com os investimentos para garantir cultura e a economia".
Reportagem: Onildo Rodrigues e Ana Meire Dias
Vagas de Estágio Vagas de estágio com oportunidades na Bahia
morto na BR-116 Homem mata ex-companheira e é encontrado morto na BR-116
Flagrante Vídeo: ex-vereador filho de ex-prefeito são flagrados bebendo ao volante
Chapada “Cidade polo da Chapada Diamantina”, diz prefeito sobre turismo em Seabra
Protesto “Mais uma vez o governador se nega a falar sobre a BA 784”, diz vereador ao protestar cobrando melhoria de rodovia estadual em Amélia Rodrigues
Trapezista baiana Trapezista baiana morre após queda durante espetáculo em Sergipe 
Mín. 19° Máx. 29°
Mín. 19° Máx. 32°
Tempo limpoMín. 19° Máx. 30°
Tempo nublado