Terça, 28 de Outubro de 2025
(75) 99168-0053
Bahia Corpo de Bombeiros

"Continuaremos funcionando no DERBA, é apenas uma mudança administrativa", diz novo comandante do Corpo de Bombeiros em Feira

Quinta (06)

06/04/2023 14h33 Atualizada há 3 anos
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
Divulgação
Divulgação

Na sexta-feira, 24 de março de 2023, ocorreu a cerimônia de passagem de comando do 2º Grupamento de Bombeiros Militar em Feira de Santana, marcando a transição do comando do Major Luciano para o Major Carlos Emanuel Gomes Sousa e a mudança da sede do comando do Corpo de Bombeiros em Feira para a Avenida Transnordestina (antigo DERBA).

Em entrevista ao Conectado News, o novo comandante do Corpo de Bombeiros em Feira de Santana, Major Emanuel Souza, afirmou tratar-se apenas de uma mudança administrativa e que nada mudará no que tange ao atendimento prestado a sociedade.

"Trata-se apenas de uma mudança administrativa, havia um planejamento para acelerar a construção do prédio, porém ainda não temos a sinalização completa dos recursos, e por isso foi feita essa mudança interna administrativamente, o que efetivamente não muda nada para a sociedade, porque nosso posto de serviço continua ativo, temos a previsão com a chegada de novos soldados, aumentar a parte do DERBA com mais efetivo, e aqui continuará a funcionar, além do nosso posto, a unidade do comando regional".

Planejamento da mudança administrativa

"A mudança administrativa já tinha ocorrido há alguns meses, o evento foi feito para casar justamente com a passagem de comando, evento que acontece toda vez que há a mudança de comando da unidade, então não foi nada aleatório".

Ao ser indagado a respeito dos custos do evento, o comandante afirmou que tudo é custeado com o dinheiro dos militares. 

"Não há custo para o contribuinte, é possível verificar no Portal de Transparência, normalmente essas cerimônias o custo fica a cargo do próprio comandante que está saindo ou do que está entrando, o que o Estado tem de passagem de comando não interfere, o que foi feito da cerimônia é pago do bolso dos militares. Lembrando que o DERBA não vai deixar de funcionar, a sede administrativa do 2º GBM é o Tomba e a sede administrativa do comando regional, é no DERBA, além do próprio posto de comando, o posto avançado do Corpo de Bombeiros, contando com serviço de emergência", finalizou.

Reportagem: Luiz Santos

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.