Terça, 28 de Outubro de 2025
(75) 99168-0053
Bahia Governo Jerônimo

Governador em exercício apresenta o programa Bahia sem fome em Feira de Santana

Terça (04)

04/04/2023 17h15 Atualizada há 3 anos
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
Foto: Luiz Santos
Foto: Luiz Santos

O Governador em exercício Geraldo Júnior e seus representantes políticos, se reuniram nesta tarde (4), as 14h, no auditório do Centro de Cultura Amélio Amorim, em Feira de Santana para o lançamento do Programa Bahia Sem Fome. O Secretário de Justiça e Direitos Humanos Felipe Freitas e o Secretário de Comunicação André Curvelo também se fizeram presente no ato do lançamento. 

Secretário de Justiça e Direitos Humanos, Felipe Freitas - Foto: Luiz Santos

A volta do programa na região norte-nordeste do estado, é fundamental para o combate direto aos grandes números de pessoas que vivem em situação de insegurança alimentar leve, moderada e grave, uma vez que, de acordo com o mapa da desigualdade regional essas cidades estão em destaque. 

Na coletiva de imprensa, Geraldo Júnior afirma que o programa foi algo idealizado desde a campanha com o Governador Jerônimo. Ele ainda ressalta que a inciativa do Governo do Estado é justamente devolver a dignidade dos baianos e baianas que estão passando fome. 

Coletiva Vice Governador Geraldo Junior - Foto: Luiz Santos

O programa Bahia Sem Fome é realizado por meio da Coordenação-Geral das Ações Estratégicas de Combate à Fome, e está envolvendo diversas secretarias e órgãos de Estado, sociedade civil e empresarial, movimentos sociais e religiosos. O principal objetivo é fazer com que os benefícios do programa alcancem as populações vulneráveis em todo o Estado. 

Já fazem parte da rede equipamentos como Centros de Abastecimento, Mercados e Restaurantes Populares, Escolas e Armazéns da Agricultura Familiar, entre outros.

Reportagem: Luiz Santos e Alex Bomfim

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.