Terça, 28 de Outubro de 2025
(75) 99168-0053
Bahia SJDH

Secretaria de Justiça e Direitos Humanos avalia atendimento a pessoa com deficiência em Feira de Santana

Terça (28)

01/04/2023 08h03
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
SECOM/BA
SECOM/BA

A Superintendência de Direitos da Pessoa com Deficiência (Sudef), órgão da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos da Bahia (SJDH), realizou, na última terça-feira (28), uma visita técnica ao Centro de Apoio Pedagógico (CAP) da Secretaria de Educação da Bahia (SEC), em Feira de Santana, para avaliar o atendimento às pessoas com deficiência. O local disponibiliza diversos serviços para as pessoas com deficiência, entre eles, o Passe Livre Intermunicipal, para os moradores de Feira de Santana e região. 

Na ocasião, foi verificada a estrutura dos atendimentos e avaliou o funcionamento da Central de Intérprete de Libras (Cilba), disponibilizado para os surdos. Além disso, a equipe de atendimento apresentou as principais demandas para trazer melhorias ao serviço. A Cilba Digital tem o intuito de promover a modernização do serviço, a fim de conceder uma maior eficiência e abrangência no atendimento às pessoas com deficiência. 

“Entendemos que esses espaços precisam ser fortalecidos pelo Governo do Estado como instrumentos de efetivação das políticas públicas e para a garantia dos Direitos das PcD´s no estado”, explicou o assessor técnico da Sudef, Luiz Araújo. 

Outras visitas técnicas

A Sudef realizou, ainda, visita técnica ao Centro de Tecnologia Assistiva da Universidade Federal do Recôncavo (UFRB). A ação teve o objetivo de fortalecer o diálogo entre as instituições para a implementação de um espaço de referência para a formação, pesquisa e inovação na área de Tecnologia Assistiva e Acessibilidade.

SECOM/BA

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.