Quarta, 27 de Agosto de 2025
(75) 99168-0053
Educação Feira de Santana

Prefeito inaugura Centro Integrado de Educação em Feira

Colbert Martins

31/03/2023 06h34 Atualizada há 2 anos
Por: Ana Meire Fonte: Conectado News
Fotos Luiz Santos
Fotos Luiz Santos

Com inauguração na quinta-feira (30/03), da ala de funcionamento para crianças especiais, o Prefeito Colbert Martins (MDB) se emociona ao falar desse momento tão importante e marcante em sua gestão. Estima-se, por base, um percentual de 30% (trinta por cento) de crianças especiais em Feira de Santana. O equivalente a 180 mil crianças nessas condições. Ressalta a interação da Prefeitura Municipal, quanto ao projeto que tem uma abrangência funcional de grande valia para a educação de modo geral.

Informou a reportagem do Conectado News, que o próximo passo será o Esporte. Citou a Ala Perícles Valadares, que é  um espaço para adultos e crianças especiais.

Questionado quando as  obras serão finalizadas, ele respondeu que agora fica a critério da Secretaria de Educação. Afirmou que todos os espaços do Centro Integrado estão prontos. Restando apenas a colocação dos móveis necessários. Acredita, pontuou ele, que até o final deste ano, tudo esteja concluído.

Respondendo quanto ao sentimento de gratidão ao seu pai, ex-prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins da Silva, cujo Centro leva o nome. Ele relembrou: “Nos últimos anos de sua vida, ele não pôde mais andar. Eu me inspirei em poder colocar o nome dele como uma lembrança, mas também como exemplo de que mesmo o meu pai  na cadeira de rodas, ele conseguiu administrar muito bem a nossa cidade...” Finalizou ele.

E conforme a Secretária Municipal de Educação, Anaci Paim, já funciona o atendimento psicopedagógico, treinamento e capacitação de formação da equipe de interprete de libras, formação continuada para coordenadores das salas de reforço e prática de música, dança e de esporte adaptável. A Secretária observou que a prioridade de atendimento será para a criança que precisa estar mais bem assistida. O aluno da rede municipal não dispõe de recursos suficientes para buscar inserção na sociedade de maneira efetiva e plena. Concluiu.

 

Reportagem Eliana Dantas

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.