A empresária mineira, Simone Salgado, contou em entrevista exclusiva a jornalista Emanuelle Pilger do site Conectado News sobre os desafios para a conquistar o sonho americano.
Segundo Simone Salgado, para conquistar o sonho americano é fundamental respeitar primeiramente a vida, "as vezes o desespero de buscar uma nova oportunidade, muitas pessoas arriscam a própria vida e das famílias tentando vir para o Estados Unidos da América aventurando entrar no país de maneira ilegal, isso é um atentado contra a vida ", explica.
"É preciso pesquisar muito, os objetivos, onde e como será feito o empreendimento, na sequência ponderar a decisão junto com á família, depois seguir para o planejamento para colocar o projeto em prática", diz.
"Eu criei essa metodologia par ajudar as mulheres e todos que sonham em empreender com intuito de ter uma vida melhor e possa fazer isso com os dois pés bem firmes no chão, sonhe grande, mas tenha realmente a consciência do passo á posso e paciência para conquistar grandes coisas, tudo é possível, mas tem o seu tempo", conta Simone.
Na análise da empresária e escritora a mãe foi fonte de inspiração, "minha mãe sempre empreendeu, ela tem um ateliê de costura, quando eu vim para EUA, aos 21 anos de idade, observei que a comunidade brasileira local estava crescendo e a grande dificuldade das pessoas era a barreira da Língua Portuguesa, ou seja falar em inglês e não tinha muitas opções de produtos brasileiros, na época eu tinha uma loja em Minas Gerais, identifiquei essa demanda e junto com uma amiga começamos a pesquisar para planejar, após mais de um ano eu e Fabiane abrimos nossa primeira loja brasileira, Made in Brazil, uma loja de produtos e serviços para suprir essa necessidade e facilitar a vida das pessoas em falar português" relata.
"É importante perceber se o seu produto tem demanda para a região escolhida e não ir por impulso". Afirma.
Superação
Como superar as dificuldades quando chega a falência? Para a empresária é importante procurar o Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (SEBRAE) ao começar o negócio e caso chegue a falência é relevante se reeducar, a falta de conhecimento e preparação emocional para enfrentar o dia á dia no empreendedorismo são alguns dos obstáculos"
" Quebrei em 2008, tive um período doloroso, porque quebrei não só financeiramente, mas também emocionalmente , tive depressão por causa da exposição pública , nós mulheres somos muito julgadas tanto pelos homens quanto pelas mulheres na questão se vai dar certo ou errado, essa exposição pública me machucou muito, foi quando conseguir recomeçar de maneira certa, a inteligência emocional ajudou muito. Com 10 anos de estudo com a inteligência emocional, me fortaleci espiritualmente, busquei conhecimento na áreas de administração e gestão e também no relacionamento com o público".
Mesmo com todas as adversidades Simone se especializou em Business e aconselhamento e tornou-se Mestre em Coaching, fundou 5 empresas, que juntas formam uma Holding Internacional do Group Investments.
Questionada sobre o livro, Gestão com Gentileza, se o sucesso está atrelado a gentileza, Simone disse, pensando em saúde mental, relacional, espiritual e emocional sim, a gentileza vai além da educação, gente que não é feliz não tem ânimo de sonhar e buscar o sucesso, precisamos tratar o próximo com mais carinho e gentileza", finalizou.
Reportagem Emanulle Pilger e Ana Meire Dias
Mín. 17° Máx. 29°
Mín. 18° Máx. 27°
Chuvas esparsasMín. 16° Máx. 27°
Tempo nublado