Com o objetivo de estimular as denúncias por parte das mulheres que sofrerem assédio durante as festas de Carnaval, as Delegacias Especiais de Atendimento à Mulher (Deams) de Brotas e Periperi lançaram, na segunda-feira (13), a campanha “Não se cale”. Fitinhas alusivas à campanha serão distribuídas nos circuitos.

A ação social relacionada à importunação sexual – que passou a ser considerada crime com a Lei 13.718/2018 – abordará homens e mulheres, a fim de tirar dúvidas sobre o tema. “A prevenção é a palavra chave. Estamos realizando essa ação educativa para alertar os homens sobre o cuidado e respeito com as mulheres e também para informar as mulheres que, caso ocorra qualquer tipo de assédio, estaremos prontas para recebê-las em nossos postos localizados no circuito”, explicou a Delegada-Geral da Polícia Civil da Bahia, Heloísa Campos de Brito.
A Delegacia Especial de Atendimento à Mulher estará de plantão 24 horas nos postos do Serviço Especializado de Respeito aos Grupos Vulnerabilizados e Vítimas de Intolerância e Racismo (SERVVIR) localizados no Shopping Barra, no Passeio Público, no Campo Grande e na Ladeira da Montanha.
SECOM/BA
Carnaval 2025 Mais de 50 crianças e adolescentes do trabalho infantil são afastados do Carnaval após ação do MTE
Carnaval Influenciador americano é assaltado no Carnaval de Salvador
La Casa de Pape Com fantasia de La Casa de Papel, famoso cantor baiano é enquadrado por policiais
Arrastão Carlinhos Brown marcará presença no encerramento do Carnaval
Escolas de samba Campeã das escolas de samba do Rio será conhecida nesta quarta-feira
Boca de Cantor Cantor Paulinho Boca de Cantor celebra 50 anos de Carnaval, destaca a história dos Novos Baianos e chama bolsonaristas de idiotas 
Mín. 19° Máx. 29°
Mín. 19° Máx. 32°
Tempo limpoMín. 19° Máx. 30°
Tempo nublado