O motorista por aplicativo, Marcos Oliveira Sampaio, 38 anos, que estava desaparecido desde a sexta (20), foi encontrado morto em um matagal em no distrito de São Roque, em um local conhecido como inferninho em Amélia Rodrigues/BA. A informação foi confirmada por familiares da vítima.
A vítima desapareceu na sexta (20), por volta das 10h, quando aceitou uma corrida para o município de Amélia Rodrigues. Por conta própria, os familiares começaram uma investigação e através do localizador do celular, chegaram a uma casa abandonada.
No local, eles encontraram o celular e o perfume de Marcos Oliveira, além do pneu reserva do carro do motorista. Também foram encontradas munições próximo ao imóvel.
Na manhã de domingo (22), o veículo foi encontrado na cidade de Coração de Maria, que fica na mesma região. O carro estava com as janelas quebradas e sujo com marcas de sangue.
Em entrevista ao Conectado News, o Delegado Rafael Almeida, coordenador regional da 3ª COORPIN (Coordenadoria de Polícia do Interior) Santo Amaro, que está a cargo das investigações, preferiu não revelar muitos detalhes para não atrapalhar as investigações, mas afirmou que a linha investigativa do caso é de Latrocínio (roubo seguido de morte), quatro indivíduos participaram do crime e que estes fazem parte de uma grande organização criminosa.
"Aprofundamos as investigações e recebemos informações sobre o paradeiro do motorista, juntamente com a família e redes sociais que foram de grande ajuda nas investigações. Nos deslocamos ao povoado de São Roque e Engenho Novo na região de Amélia Rodrigues, identificamos o cativeiro onde ele foi mantido e um outro motorista, de prenome Diego, encontrado morto na mala do carro na sexta-feira (20), nas imediações foi encontrada em cova rasa o corpo do Marcos, o DPT foi acionado e realizou a perícia no local, e na remoção do corpo foi feito o reconhecido pelos familiares. As investigações continuam, estamos trabalhando com a linha do Latrocínio (roubo seguido de morte), provavelmente os envolvidos no crime estavam cooptando veículos para usá-los no cometimento de outros delitos, mas acabaram por cometer o crime de Latrocínio contra o motorista. Alguns indivíduos já foram identificados, procederemos com as medidas cautelares e a continuidade da investigação".
CN - Os suspeitos são de Feira de Santana ou da região de Amélia Rodrigues?
Rafael Almeida - Preferimos não revelar para não prejudicar as investigações, mas são pessoas conhecidos na região, inclusive de outras investigações policiais.
CN - Além do Marcos, foi encontrado o corpo de outro motorista por aplicativo no local?
Rafael Almeida - Ainda na sexta (20) quando foi dada a notícia do desaparecimento do Marcos, sendo registrada a ocorrência do desaparecimento por volta das 18:30 em Amélia Rodrigues, à noite, nas imediações do pedágio de Amélia Rodrigues, no povoado de Engenho Novo, foi encontrado um veículo Vectra preto, com um corpo na mala do carro, onde comprovamos tratar-se de um motorista de ligeirinho, morador de Santo Amaro.
CN - Um crime deste tipo, é difícil de desvendar?
Rafael Almeida - Como todo crime, pois são indivíduos que usam de covardia e anonimato, mas temos meios, a Secretaria de Segurança Pública, a Polícia Civil, disponibilizou todo aparato policial de inteligência, para que obtenhamos sucesso na identificação e captura desses indivíduos.
CN - São quantos envolvidos no crime?
Rafael Almeida - Aproximadamente na ação, 4 indivíduos, mas há outros de fora, com outras conexões, é uma organização criminosa bem maior.
Reportagem: Luiz Santos e Hely Beltrão
Mín. 17° Máx. 25°
Mín. 17° Máx. 25°
Chuvas esparsasMín. 17° Máx. 24°
Chuvas esparsas