Estagiários da educação do município de Feira de Santana denunciaram ao Conectado News que estão sem receber o valor do bolsa auxílio e vale transporte de março, até setembro de 2022.
Segundo a fonte que preferimos não identificar, todos os meses ouve diversas desculpas, a encaminham para diversos setores, mas que ninguém resolve, e que outras pessoas estão na mesma situação.
"Meu contrato iniciou-se no dia 21 de março e iria até 21 de setembro, como os contratos não ficam prontos imediatamente, tínhamos que esperar três meses para receber, tempo de o contrato ficar pronto. O meu contrato ficou pronto no mês de julho, peguei o contrato na Secretaria de Educação, tive que levar para faculdade para assinar, depois peguei de volta na faculdade e deixei na SEDUC, no mês de agosto. Me disseram que no mês de agosto não iria receber por que teriam que levar o contrato para o prefeito assinar, naquela data a folha já estava fechada e que só iria receber em setembro, mas que eu iria receber retroativo, tanto o valor da bolsa quanto o vale-transporte, porque não era culpa dos estagiários a demora da confecção do contrato e sim da Prefeitura, especificamente da Secretaria de Educação. Em setembro o dinheiro não caiu, liguei para lá e disseram que não houve tempo para o prefeito assinar os contratos, mas que no mês seguinte o dinheiro cairia no mês de outubro. Chegou outubro também não recebi nada, fui na Secretaria de Educação e falaram que esse retroativo provavelmente não iria receber, o prefeito não ia pagar. Como assim, falaram que pagariam em um mês e no outro, não vão mais? A resposta que me deram foi de que eu já tinha começado outro contrato, por que esse dos seis meses não recebi nenhum centavo, já tinha começado outro, porque esse tinha acabado em setembro e isso já era outubro, novembro. Mandaram procurar o SEADM (Secretaria de Administração), quando cheguei lá, várias encontrei várias pessoas na mesma situação. Na SEADM nos disseram que provavelmente vai pagar, mas não sabem dar uma resposta, não sabem quando, em novembro não caiu esse dinheiro, apenas o do novo contrato que estão pagando certinho, mas do outro não recebi um centavo, na Secretaria de Educação falam que provavelmente o prefeito não vai pagar, na Secretaria de Administração dizem que vai pagar sim, mas não sabem quando", concluiu.
Não houve resposta da SEDUC até a publicação da reportagem.
Repórter: Hely Beltrão
Mín. 19° Máx. 27°
Mín. 17° Máx. 30°
Parcialmente nubladoMín. 19° Máx. 28°
Chuvas esparsas