“Minha solidariedade aos estudantes que estão mobilizados hoje, em todo o país, em função de um absurdo corte no orçamento das instituições federais de ensino. Cerca de 200 mil bolsistas da Capes não sabem quando serão remunerados, remuneração essa que não sofre reajuste há anos”. A declaração é do governador eleito da Bahia, Jerônimo Rodrigues, que se manifestou sobre o assunto nesta quinta-feira (8), por meio das redes sociais. Os bolsistas da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) foram afetados por falta de verba do Ministério da Educação (MEC) e têm protestado em todo o país nos últimos dias.
Na condição de professor, Jerônimo afirmou que reconhece e reafirma a “importância das políticas públicas de permanência para os estudantes. Um país que valoriza a educação deve investir nisso”. Ainda na opinião do governador eleito, “esse é mais um golpe do presidente em exercício contra a educação, a ciência e o futuro do nosso Brasil. Não podemos permitir tamanho retrocesso. Precisamos unir todas as vozes para defender a suspensão imediata deste corte”, escreveu em sua conta oficial no Twitter.
Ascom
Fiscalização “São executadas de forma permanente e estratégica”, diz Agerba sobre fiscalização do transporte intermunicipal em Feira de Santana
parto inesperado PRF participa de parto inesperado na BR 324
Homicídio Mulher é presa por tentativa de homicídio contra a filha
Processo Empresário feirense é investigado por ligação com o PCC é processado por uso da marca Shell
Acidente Jovem morre após cair da carroceria e ser atropelado pelo próprio carro
Vagas de Estágio Vagas de estágio com oportunidades na Bahia 
Mín. 19° Máx. 32°
Mín. 19° Máx. 33°
Parcialmente nubladoMín. 20° Máx. 33°
Tempo limpo