Segunda, 06 de Outubro de 2025
(75) 99168-0053
Política Eleições 2022

PGE mantém parecer pela rejeição do recurso contra Ana Coelho

Procuradoria-Geral Eleitoral

15/09/2022 18h39 Atualizada há 3 anos
Por: Ana Meire Fonte: Conectado News
inaldo Silva/BNews
inaldo Silva/BNews

A Procuradoria-Geral Eleitoral (PGE) manteve nesta quinta-feira (15) o parecer pela rejeição do recurso contra o registo de candidatura e pedidos de impugnação de Ana Coelho (Republicanos), candidata a vice de ACM Neto (UB) nas eleições deste ano.

Em decisão na qual o BNews teve acesso, assinada pelo Vice-Procurador-Geral Eleitoral, Paulo Gustavo Gonet Branco, a PGE emitiu parecer pelo "desprovimento do recurso interposto contra o registo de candidatura de Ana Coelho".

O Ministério Público Federal (MPF) já havia se pronunciado no sentido de que a impugnação fosse rejeitada, com o consequente deferimento do registro de candidatura de Ana no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Os pedidos de impugnação foram feitos pelo candidato a deputado estadual bolsonarista, Leandro de Jesus (PL), e por Kleber Rosa, candidato ao governo da Bahia pelo PSOL. 

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE), inclusive, havia julgado improcedente o pedido de impugnação da candidatura de Ana, deferindo, por consequência, o registro de candidatura dela. A decisão foi divulgada na manhã da sexta-feira (3).

Impugnação da vice de ACM Neto: O que diz a lei eleitoral? Dra. Lilian Reis, especialista no assunto explica

 

 

Fonte Bocão News

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.