A diretoria da APLB Feira promoveu o Debate sobre a Descentralização da Merenda Escolar na Rede Municipal de Feira de Santana nesta segunda-feira, no auditório da nova sede do Sindicato. A APLB Feira convidou os trabalhadores em educação, comunidade escolar e representantes de diversos setores da Educação do Estado e do Município de Feira de Santana Bahia.
Estiveram presentes representantes do Conselho Municipal da Alimentação Escolar, Nutricionistas que elaboram o cardápio para as Escolas da Rede Estadual, o presidente da Comissão de Educação e Cultura da Câmara Municipal, o vereador Ivamberg Lima(PT), diretores, professores e funcionários da Rede Municipal.
Neste importante debate para as nossas crianças foram discutidos os avanços e desafios, as experiências da implementação da merenda escolar descentralizada, visto que hoje a merenda escolar tem sido entregue de forma fracionada, com diversas denúncias da falta de ingredientes e de qualidade na alimentação dos estudantes, não seguindo o cardápio e a Legislação do PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar. Além disso, foi discutido também os gastos com aluguel de depósitos para o armazenamento e com o transporte para a distribuição dessa merenda.
No debate foi proposto a realização de uma Audiência Pública com os diversos setores da Educação para que possamos avançar na discussão e promover uma melhor alimentação para os estudantes da Rede Municipal de Feira de Santana.
Fonte Ascom
Mín. 19° Máx. 27°
Mín. 17° Máx. 30°
Parcialmente nubladoMín. 19° Máx. 28°
Chuvas esparsas