Quarta, 27 de Agosto de 2025
(75) 99168-0053
Educação Salário

"Professor não é diarista", diz Marlede Oliveira, em resposta a secretária Anaci Paim

Fala da secretária foi publicada pelo Conectado News na quarta (29)

30/06/2022 16h37 Atualizada há 3 anos
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
ASCOM
ASCOM

Segundo o Sindicato dos Professores de Feira de Santana (APLB), a prefeitura  de Feira de Santana descumpriu a decisão judicial e descontou os salários dos professores referente ao mês de junho. Ao ser questionada pelo Conectado News, a secretária de Educação Anaci Bispo Paim disse que o pagamento da folha do mês atual, foi referente aos  22 dias trabalhados.

Saiba mais: "Os professores receberão os 22 dias das atividades realizadas", diz Secretária

 A sindicalista Marlede Oliveira, disse que a prefeitura vem descumprindo uma decisão judicial  uma após  outra e que a fala da secretária pode trazer consequências jurídicas.

"É de conhecimento de todos que o prefeito Colbert Martins (MDB) em 2020 cortou salário, entramos com um mandado de segurança e ganhamos, a decisão no Tribunal de Justiça da Bahia, o prefeito até hoje não cumpriu com o pagamento do corte de um ano, depois, quando começou o ano letivo 2021, o prefeito juntamente com a secretária de Educação Anaci Paim diz que o pagamento do salário tem que ser parcelado, 20 horas em uma data e a outra paga quando quer, a segunda parte do salário de abril foi paga em 20 de maio, segundo a justiça o deslocamento é uma gratificação de 20% garantida pela lei 094, a quem trabalha no distrito e temos agora uma decisão da justiça desde o dia 3 de fevereiro, entregamos nas secretarias, procuradoria e o prefeito não vem cumprindo. Essa matéria da secretária de Educação, é grave, quer que o professor em Feira de Santana seja diarista, ela não é diarista, não recebe salário por dia trabalhado, mas contou 22 dias e expôs na imprensa que contabilizou 22 dias dos professores em pleno recesso junino, que não é decidido pelos professores, a secretária conta os dias com o prefeito para pagar salário. Temos professores que receberam R$ 1.000 a menos, R$ 800 a menos, a categoria já vem numa situação perversa no governo Colbert e da secretária de Educação Anaci Paim".

"Estamos aguardando o resultado de uma ação na justiça, que pede o cumprimento da decisão judicial, o prefeito de Feira faz o que quer, é ele que determina e a secretária vai na mesma onda, ao dizer na imprensa que ela contou 22 dias de junho para pagar salário, nunca vimos isso", ponderou.

 

Reportagem: Luiz Santos

3 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Ana Beatriz Há 3 anos Feira de Santana Recesso junino sempre tivemos, e nunca houve corte para pedagogos que assumem vaga real, não estamos substituindo ninguém de licença. Assumimos uma turma onde o professor somos nós. Que tristeza saber que muitos de nós votamos em Colbert e aceitamos a lastimável indicação de José Ronaldo. Que tristeza saber que até os eleitores dele estão sendo massacrados. Salário é direito do trabalhador e recesso junino sempre teve p professor, não estamos em sala, mas o trabalho não parou “querido prefeito
Marcia Há 3 anos Feira de Santana No contraturno, nós pedagogos não fazemos um bico, nem ministramos aulas esporádicas quando a escola precisa, assumimos uma turma, com horas aulas fixas do início do ano letivo até o final. Temos o compromisso de ensinar os alunos dentro dos conteúdos e expectativas de aprendizagem para a faixa etária da série, não podemos ligar para a direção segunda e dizer que terça não vamos dar aula, temos 13 hs semanais para cumprir, atividades para corrigir, aulas específicas para planejar e ministrar.
Professor injustiçadoHá 3 anos Feira de SantanaA secretária Anaci Paim comete equívoco! O calendário do I Ciclo foi apertado e o tempo do recesso foi para a correção de inúmeras provas, lançamento de notas e conteúdos no sistema, além do palenjamento para o II ciclo. Anti-educação é a postura da secretária, que se intitula como professora, e afirma que professores trabalharam 22 dias e só vão receber por eles. Penso que a secretária se esqueceu como é a rotina de trabalho do professor para além da escola e para além dos dias letivos
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.