Desde a terça (28), a APLB Feira solicitou aos professores da rede municipal de ensino de Feira de Santana, que enviassem os contracheques do mês de junho para comprovação de desconto no salário, e pedir a prisão do Prefeito Colbert Martins (MDB) por desobediência a ordem judicial.
Saiba mais: Professores municipais têm salários descontados pelo prefeito, diz APLB Feira
Em entrevista ao Conectado News, a secretária de Educação Anaci Bispo Paim, disse que o pagamento está sendo feito de acordo com os dias trabalhados, ou seja, 22 dias.
"O pagamento dos funcionários públicos de modo geral, foi antecipado esse mês de junho em decorrência dos festejos juninos, os professores do quadro, com horas efetivas de trabalho receberam o salário semana passada antes do São João. Os professores efetivos que possuem horas extras, receberão esta semana, até o dia 1º, os 22 dias das atividades que foram realizadas, o calendário estabeleceu um período de funcionamento da escola com atividades de ensino até o dia 22 e a folha de pagamento para a hora extra está sendo montada de acordo com os dias trabalhados. Exatamente nesta forma que foi encaminhado para a Secretaria de Administração proceder o pagamento correspondente aos períodos de recesso e de férias que não contemplam a hora extra", afirmou.
Reportagem: Hely Beltrão
Mín. 19° Máx. 27°
Mín. 17° Máx. 30°
Parcialmente nubladoMín. 19° Máx. 28°
Chuvas esparsas