Domingo, 14 de Agosto de 2022
(75) 99168-0053
Polícia Bahia

Polícia prende 11 pessoas com auxílio de Sistema do Reconhecimento Facial na Bahia

Onze foragidos da Justiça

30/06/2022 06h01 Atualizada há 1 mês
Por: Ana Meire Fonte: Conectado News
Foto SSP-BA
Foto SSP-BA

Onze foragidos da Justiça foram retirados das ruas com a ajuda do Reconhecimento Facial da SSP, na terça-feira (28), nas cidades de Salvador, Alagoinhas, Feira de Santana, Camaçari, São Francisco do Conde, Simões Filho e Barreiras. Desde o lançamento, em 2018, esse é o maior número de localizados, em um único dia. 

Na capital, três homens procurados pelas práticas de roubo foram localizados entre às 09h05 e 10h55, em diferentes pontos da cidade, após acionamentos da tecnologia. Eles foram abordados por equipes do 18º Batalhão da PM e da 16ª Companhia Independente da PM.

Situadas na região metropolitana, as cidades de Camaçari, Simões Filho e São Francisco do Conde tiveram as primeiras capturas com o auxílio da ferramenta. Alertas emitidos para o Centro Integrado de Comunicações (Cicom) de Salvador resultaram na localização de um trio que possuía mandados por homicídio. Os criminosos foram conduzidos para as delegacias das cidades por guarnições do 12ª Batalhão da PM, 22ª e 10ª Companhias Independentes da PM, respectivamente. 

Em Feira de Santana, outro homicida teve a presença apontada pelo sistema. Integrantes da 64ª CIPM realizaram a conferência de documentações e o encaminhou para delegacias da localidade. 

A ferramenta, que também já chegou em Alagoinhas, auxiliou nas prisões de três foragidos por roubo e homicídio. As capturas e conduções foram feitas pelo 4º BPM.

Em Barreiras, outro foragido foi encontrado após o sistema emitir um alerta para o Cicom. Ele foi levado para a delegacia da cidade para confirmar a validade do mandado. 

Com as prisões a tecnologia, que está em fase de expansão para 76 cidades do interior, atingiu a marca de 283 foragidos da Justiça localizados.

 

 

Fonte Ascom

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.