Quinta, 28 de Março de 2024
(75) 99168-0053
Polícia Preso

Acusado de homicídio é preso através do Sistema de Reconhecimento Facial em Feira

O sistema indicou 91% de similaridade

22/06/2022 18h40
189
Por: Ana Meire Fonte: Conectado News
Foto Ascom
Foto Ascom

Dois foragidos da Justiça procurados pelas práticas de roubo e homicídio foram capturados nesta quarta-feira (22), com o suporte do Reconhecimento Facial. 

O assaltante foi o primeiro preso do dia, após passar por um dos pontos monitorados, em Salvador, e a ferramenta da SSP apontar 95% de similaridade. O Centro Integrado de Comunicações (Cicom) acionou uma equipe da Polícia Militar que o conduziu para a Central de Flagrantes.  Em seguida, o criminoso foi apresentado na Polinter, onde o mandado expedido pela 6ª Vara Criminal foi confirmado.

Em Feira de Santana a segunda maior cidade da Bahia, a ferramenta ajudou na prisão de um homicida que passeava pelas ruas de Feira de Santana. O sistema indicou 91% de similaridade para um homem que tinha mandado expedido pela Vara do Júri e Execuções Penais de Camaçari. 

Uma equipe da 64ª Companhia Independente da PM realizou a verificação de documentos e encaminhou o foragido para o Complexo de Delegacias do Sobradinho.  Com essas duas capturas, o número de localizados com o auxílio da ferramenta sobe para 264

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.