Sexta, 31 de Outubro de 2025
(75) 99168-0053
Bahia Processo

Cantora Daniela Mercury processa Eduardo Bolsonaro

A cantora acusa o parlamentar de difamação

19/06/2022 19h22 Atualizada há 3 anos
Por: Fonte: Conectado News
Foto: Raul Golinelli/GOVBA
Foto: Raul Golinelli/GOVBA

A cantora baiana Daniela Mercury deu entrada em um processo, na última quarta-feira (15), contra o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP). Na ação criminal, a cantora acusa o parlamentar de difamação após ele publicar, em abril deste ano em suas redes sociais, um vídeo em que a voz de Daniela é editada.

No vídeo compartilhado pelo deputado, a cantora afirmava que Jesus Cristo era gay. Na época, a cantora afirmou que “fake news é crime” e que, aos criminosos, desejava “a lei”. O processo já vinha sendo aguardado. O deputado apagou a postagem após a repercussão negativa.

O vídeo postado era uma montagem de falas de Daniela durante uma apresentação da artista e se referia ao cantor Renato Russo. O deputado disse aos seguidores que a suposta fala de Daniela era causada pela “abstinência” da Lei Rouanet. O vídeo divulgado pelo deputado tinha a legenda “O Brasil não merece isso”.

Segundo informações, o caso está na 20ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP).

 

Fonte Coluna do jornalista Ancelmo Gois, de O Globo

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.