Segunda, 06 de Outubro de 2025
(75) 99168-0053
Justiça Festas juninas

MP pede cancelamento de mais uma festa junina

Presidente Tancredo Neves foi castigado pelas fortes chuvas

16/06/2022 05h37 Atualizada há 3 anos
Por: Fonte: Conectado News
Foto Divulgação
Foto Divulgação

 

Após  o cancelamento da festa  da Banana no município de Teolândia e os festejos juninos em Tancredo Neves, municípios localizados no Sul da Bahia, agora o Ministério Público Estadual  está  pedindo  o cancelamento das festas de São João no município  de Wenceslau Guimarães  localizado na  mesma região. O MP recomendou na quarta feira 15, o Município de Presidente Tancredo Neves, cancele os festejos juninos da cidade, previstos para ter início a partir do próximo dia 23.  O promotor de Justiça Gustavo Fonseca Vieira recomendou o cancelamento. A Prefeitura informou que os gastos iniciais previstos para a realização da festa seriam de R$ 2,9 milhões, que sairiam dos cofres do Município, pois não houve incentivos federal e estadual ou captação de patrocínios.  O valor, aponta o promotor, representa 3,3% de toda a receita municipal prevista na Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2022 e supera os quase R$ 2,2 milhões de recursos próprios aplicados em saúde pelo governo municipal entre os meses de janeiro e abril deste ano.  

A recomendação destaca que Presidente Tancredo Neves foi castigado pelas fortes chuvas que atingiram o sul e extremo sul do estado no final do ano passado. “Os repasses emergenciais dispendidos à Municipalidade para que lidasse com os danos causados pela tragédia são superados pelos valores aplicados em um único evento festivo, a se realizar em uma cidade com 27.187 habitantes, que experimenta deficiências de várias ordens em diversos setores de necessidade primeira, principalmente relacionadas a saúde e educação”, afirma o promotor.  Ele lembra que o Município teve estado de emergência decretado, cuja vigência terminou em maio último, quando foi iniciado o processo licitatório para contratações de empresas e atrações para a ocorrência dos festejos juninos.

Leia também Abra o olho Ministério Público!

 

 

Fonte Ascom

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.