Terça, 24 de Maio de 2022
(75) 99168-0053
Bahia Obras

Governo do Estado entrega sistema de abastecimento de água em Amélia Rodrigues

Nesta quinta, 12

12/05/2022 17h03 Atualizada há 2 semanas
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
Divulgação
Divulgação

A população de Amélia Rodrigues ganhou nesta quinta-feira (12) a ampliação do Sistema Integrado de Abastecimento de Água (SIAA), entregue durante uma visita do governador Rui Costa (PT) ao município. Com investimentos da ordem de R$ 86 milhões, o novo sistema reforça o abastecimento de Água de  Amélia Rodrigues, Conceição do Jacuípe, Coração de Maria, Teodoro Sampaio e Terra Nova com novos  os investimentos os  problemas de escassez hídrica serão sanados  pelas próximas décadas, conforme a projeção de crescimento dos municípios.

Em entrevista ao Conectado News, o governador Rui Costa comentou sobre os investimentos feitos pelo governo do Estado não somente com relação as obras para solucionar os problemas de falta de água nos municípios, mas também na educação, "Aqui hoje  entregamos obras  demos  ordem de serviço, são  mais de 86 milhões de reais de investimento de água, em Amélia  e  mais cinco cidades vizinhas, um grande investimento inclusive com nova adutora trazendo água  do canal da Barragem de  Pedra do Cavalo para reforçar o abastecimento com nova estação de tratamento, e além do investimento  do Programa Água para Todos, temos  aqui investimento em  uma nova escola que em julho, com fé em Deus fica pronta, escola de grande porte, 24 salas, com piscina, campo, laboratórios, uma escola de primeiro mundo para o povo, as crianças e os jovens estudarem, além de investimentos em infraestrutura urbana na cidade", disse.

Quando indagado sobre os protestos contra a Via Bahia para a construção de um retorno, o governador foi enfático ao dizer que não poderia fazer nada, pois a competência é do governo federal, "o que posso fazer, estou fazendo, pedindo voto ao Lula para que em  janeiro o Brasil volte a ter governo e a gente possa resolver os problemas da população, até lá só posso falar com a imprensa, ajudar denunciar e cobrar providências, porque esse governo além de não fazer nada, não dialoga com ninguém, infelizmente não há nada que eu possa fazer para resolver o problema de uma estrada federal", afirmou.

Rui Costa também foi questionado sobre  a segurança pública no Estado, a morte dos  03 policiais militares em Salvador. O governador disse que os oposicionistas que o criticam, não tem moral nenhuma para falar " A oposição não tem moral para falar de segurança pública, nem em investimentos, na época que o DEM ou PFL governava a Bahia, os policiais empurravam  o carro, seja porque não tinha gasolina, ou porque o carro só vivia quebrado, nosso governo fez, e desafio qualquer um,  a pegar os relatórios dos tribunais de contas, nós fizemos o maior investimento da história em segurança pública, seja em concurso público para polícias Civil e Militar, em compra de armamentos, e já havia autorizado há 02 meses  a compra dos fuzis para reforçar o armamento, já está em andamento , o maior volume de compras de viaturas, equipamentos, delegacias, com investimentos em torno de 300 milhões nesse momento, fora o que já foi inaugurado. Até porque em nosso governo nunca usamos delegado para grampear ninguém. Em nosso governo, apartamento de senador e ex-governador  não foram  invadidos e assaltados como foram  no passado. Então essa história é conversa fiada, oportunismo eleitoral, e estamos prontos para o debate. Essas pessoas subestimam a capacidade de raciocínio da população. Ganhei em 2014 fazendo comparação, o passado e o que tínhamos feito, e se comparar, há uma distância tão grande que eles não tem o que falar.", comentou.

Também estiveram presente na inauguração, o pré-candidato ao governo do Estado Jerônimo Rodrigues (PT), que se solidarizou com as famílias dos policiais militares mortos e disse que não se pode fazer politicagem em cima desse fato, "Primeiro, temos sempre que nos solidarizar com as famílias que perderam os profissionais, depois deixar bastante claro, todos vocês conhecem, sei que vocês tratam   com respeito, atrás de uma farda há um ser humano igual a nós, pessoa que tem sangue e osso, coração, respeitamos muito, não podemos nesse momento utilizar um factoide ou fato político para crescer em pesquisa eleitoral, não vamos permitir esse fato, a Bahia é o estado que mais investiu em segurança pública no últimos períodos, nós baianos sabemos como  era a segurança pública na Bahia, delegacias estão sendo reformadas, novas viaturas, mais um concurso para profissionais da Segurança Pública", afirmou.

O Conectado News também entrevisto Luiz Carlos  Caetano, secretário de Relações Institucionais, segundo ele, a candidatura de Jerônimo Rodrigues tem o apoio de mais de 300 prefeitos. Caetano minimizou os resultados das últimas pesquisas, e afirmou que com o apoio de Lula (PT) e Rui Costa, as pesquisas mostram um cenário de vitória.

"Em nosso projeto há mais de 300 prefeitos. Aqui hoje temos 23,. isso é demonstração de força política,  em toda a cidade que vamos temos presentes  entre 20 a 30 prefeitos. Isso mostra força, coesão e uma segurança que a comunidade tem em nosso projeto. Não perdemos em nenhuma pesquisa em que Jerônimo aparece com o apoio de Lula e Rui Costa. Ele tem crescido, e não tem nem 02 meses que  se tornou pré-candidato, ultrapassando seus adversários em 99% do território do estado da Bahia", disse.

Reportagem: Edvaldo Peixoto e Hely Beltrão

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.