Segunda, 06 de Outubro de 2025
(75) 99168-0053
Justiça Encontro

OAB Feira participa do "Encontro com o Corregedor"

Apresentação de plano de gestão

20/04/2022 11h38
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
Divulgação
Divulgação

A vice-presidente da OAB Subseção Feira de Santana, Lorena Peixoto, participou nesta terça-feira (19) do "Encontro com o Corregedor", organizado pela Corregedoria Geral de Justiça. O evento aconteceu em Feira de Santana, no auditório da sede nova dos Juizados Especiais,  com a presença de toda a equipe da Corregedoria, inclusive com o desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano. Na ocasião foi apresentado o plano de gestão para o biênio 2022-2024, bem como quais as prioridades e metas para os servidores e magistrados.

Contudo, foi dada a oportunidade para a advocacia participar. A convite da Corregedoria e representando a classe, Lorena Peixoto pontuou algumas dificuldades enfrentadas pela advocacia, no que concerne ao atendimento com magistrados e assessores, mesmo depois das atividades presenciais. 

"Nos foi dada a palavra, e agradecemos, de logo, esse diálogo do poder judiciário com a advocacia. Entendemos ser de grande importância que caminhemos juntos e juntas. Questionei como ficariam os atendimentos, porque entendemos que eles devem ser normalizados, oportunidade em que foi sugerido pelo desembargador corregedor que os juízes vão se reunir para deliberar a respeito dessa situação. Decerto que entraremos em contato o mais breve possível para saber”, disse.

Também foi ventilado a respeito das dificuldades enfrentadas nos cartórios, não só pela advocacia, mas também pelos próprios servidores, em especial a situação do Cartório Integrado. “Pedimos a atenção da Corregedoria para que não meça esforços junto com a advocacia, magistratura e servidores com o presidente do Tribunal de Justiça para a implantação da 4ª Vara das Famílias de Feira de Santana", salientou.

Ainda, na ocasião, a vice-presidente ratificou os pleitos sobre a instalação da 4ª Vara de Família e da 5ª Vara dos Juizados Especiais em Feira de Santana, uma vez que, segundo ela, isso repercutirá significativamente na produtividade e na efetividade da prestação jurisdicional.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.